sábado, 3 de novembro de 2012

Os órfãos de Lula

Geraldo Almendra
Lula e suas gangs não agiram de forma isolada. Apesar de ser o mentor e maestro do Mensalão, conforme a denúncia de um condenado, sempre contou com a preciosa ajuda de uma classe média omissa e covarde, assim como de milhares de esclarecidos canalhas que, apesar de suas educações e culturas formais, carregam no seu sangue apodrecido o DNA do ilícito como princípio fundamental de vida, uma marca registrada das oligarquias e burguesias que ajudaram desgovernos civis a promover a Fraude da Abertura Democrática, transformando o país em um Paraíso de Cafajestes e o poder público em um Covil de Bandidos.
O hediondo projeto de poder do PT nasceu da liderança e do carisma de um cidadão desprovido dos mais básicos valores éticos e morais no seu exercício da política.
Seus estelionatos eleitorais tiveram como um dos focos principais uma ostensiva e incontrolável prática do assistencialismo comprador de votos das vítimas da falência cultural e educacional, o aparelhamento do poder público por meio do suborno moral e financeiro, assim como a prática da corrupção sem limites em diversos escalões de seus desgovernos e nas suas relações com a iniciativa privada.
Não fosse a decisiva influência do seu perfil fascista disfarçado e do seu carisma assistencialista em um país falido de educação e cultura para mais de 70% de sua população, ou seja, incapaz de fazer, majoritariamente, juízos de valor para defender ou preservar o que é digno, honesto e correto, o núcleo político do Mensalão não teria espaço para estruturar uma gang de 40 delinquentes, sem contar com seus cúmplices, para tomar conta do poder público e transformar em lacaios de seu projeto de poder servidores e não servidores, a maioria esclarecidos canalhas, que não teriam sido motivados a aceitarem o papel de meliantes parceiros da degeneração das relações públicas e privadas, com a corrupção e o suborno sendo transformados em instrumentos preferenciais de enriquecimento ilícito e preservação de poder social e econômico.
O Retirante Pinóquio simplesmente, de acordo com a denúncia de um condenado, liderou a transformação do país em um Paraíso de Cafajestes e o poder público em um Covil de Bandidos.
Vamos enfatizar que até este momento não houve nenhuma ação legal do expresidente contra Marcos Valério como um esperado ato de defesa dessa gravíssima acusação, sendo o seu silêncio uma clara demonstração de culpa ou do medo de que sejam levantados os muitos tapetes que estão encobrindo a comprovação dos instrumentos de sua sórdida carreira política durante o exercício de seu cargo como presidente da República.
No final das contas todos os cúmplices diretos desse pulha acabaram fazendo o papel de idiotas e imbecis sendo condenados enquanto seu chefe agora denunciado, no exercício de seu mandato como Presidente da República na época, foi o maestro e mentor do Mensalão segundo Marcos Valério, mas que acabou sendo blindado de um pedido de impeachment por um traidor do país chamado FHC e seu partido, e pela covardia do Procurador-Geral da República, que pelos mesmos princípios jurídicos utilizados durante o julgamento do Mensalão pelo STF deveria também ter denunciado o presidente como participante da gang.
As promessas do resgate das penas de prisão de seus cúmplices diretos não foram cumpridas, apesar da absurda lentidão com que o STF realizou o julgamento desde que recebeu a denúncia do Procurador-Geral da República. Também não foi efetivada a expectativa dos meliantes de que por ter maioria de indicações do PT o STF, majoritariamente, iria inocenter os cafajestes dessa gang.
Alguns vão para a cadeia, outros irão fugir do país, mas, ao que tudo indica, o verdadeiro chefe do maior escândalo de corrupção de nossa história continuará livre, leve e solto fazendo todos os sórdidos lobbies necessários para manter o PT no poder depois de 2014, para colocar em prática, definitiva, sem temor de um poder público comprado, o fascismo petista como instrumento de controle das relações públicas e privadas.
Devemos enfatizar que o maior órfão de Lula é o Brasil que está sendo conduzido para uma posição medíocre - social, política, econômica - no cenário internacional durante as próximas décadas.
Título e Texto: Geraldo Almendra, 03-11-2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-