sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Pai perde filho e cria campanha antidrogas em redes sociais, no Ceará

O envolvimento do filho com as drogas começou ainda na adolescência.
A campanha, nas redes sociais já alcançou 200 mil compartilhamentos.


G1
A tristeza com o desaparecimento e a morte do filho de 30 anos, em junho de 2012, usuário de drogas, fez com que o empresário e advogado Venício Guimarães, de 50 anos, tomasse uma atitude para evitar que outros pais e filhos passassem pelo mesmo sofrimento. Ele criou uma campanha de conscientização nas redes sociais contra o uso de drogas, especialmente, crack. "Se conseguir salvar uma vida que seja, já terá valido a pena", diz.
Fundada em redes sociais há cerca de uma semana, a campanha “Alerta Juventude” já tem mais de 200 mil compartilhamentos nas duas postagens do Facebook, e já foi vista por cerca de 50 milhões de pessoas em todas as partes do país e no exterior. O empresário se diz surpreso com a repercussão, já que a divulgação inicial, de apenas uma fotografia, foi somente para os amigos mais próximos. "Quando vi que muita gente estava divulgando a fotografia como um alerta contra o uso de drogas, resolvi criar a campanha."
()
Título e Texto: G1, 16-11-2012 

 

Vamos fazer uma guerra contra esta monstruosidade

É possível sentir quase fisicamente, a dor de um pai ou de uma mãe, quando nos deparamos com tamanha infelicidade. Vamos repassar isto mil vezes mil. Esta juventude precisa acordar deste pesadelo maldito. Não adianta apelar para "autoridades," e outras coisas que tais. O problema é de cada um de nós. Uma vasta mobilização nacional, com milhares de participantes, poderia acordar estes garotos e garotas, para esta cruel realidade. "Vamos em frente. O Brasil pode ter jeito, depende da gente!"
Luciano de Moura

2 comentários:

  1. Adorei o seu blog! Muito bom mesmo. Parabéns! Inclusive.. Amei um texto chamado "Para onde os pássaros vão quando morrem?" e publiquei numa fanpage minha no Facebook, com os créditos, óbvio. Espero que não haja problemas.

    Olha: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=515332878478462&set=a.476162449062172.118242.475459805799103&type=1.

    Voltarei sempre aqui!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado, Mariana!
    Já fui à página e ao twitter... ;)

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-