sábado, 3 de novembro de 2012

Portuguesas participarão na construção de 50 mil habitações na Argélia

OJE/Lusa

Cinco empresas portuguesas vão participar na construção de 50 mil habitações na Argélia, num projeto que pode atingir um total de dois mil milhões de euros, disse hoje o secretário de Estado da Economia, António Almeida Henriques.  
"Isto poderá ser uma primeira fase, mas também uma oportunidade de exportação de materiais de construção portugueses", afirmou à Lusa o secretário de Estado da Economia, lembrando que a balança comercial para com a Argélia é "bastante deficitária" devido às importações de gás.
O protocolo assinado hoje entre Portugal e Argélia estabelece que vão ser criadas sociedades de capital misto entre as empresas envolvidas (Prébuild, Valis, Gabriel Couto, Recer e Painhas do lado nacional) e deverá ter início já no primeiro trimestre do próximo ano.
"Argel tem um plano ambicioso de construção de habitação social, mas também de habitação para a classe média, em que tem algum atraso e lançou um desafio de podermos envolver empresas portuguesas que pudessem ter capacidade de ajudar a desenvolver este plano durante o ano de 2013 e de 2014", afirmou Almeida Henriques.
O protocolo inclui, ainda, a possibilidade de Portugal expandir a parceria no domínio da reabilitação, gestão imobiliária, engenharia e acompanhamento dos projetos.
O modelo a seguir, explicou o secretário de Estado, assenta num esquema semelhante ao que se fez para a Venezuela, com a transferência de material e equipamento para o país magrebino.
Título, Imagem e Texto: OJE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-