sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Preço do bacalhau CAI 15% desde início do ano e consumo AUMENTA

O consumo de bacalhau tem escapado à crise e subiu mais de 10% até outubro, ajudado pela descida dos preços, que caíram 15% desde o início do ano, segundo o diretor do Conselho Norueguês da Pesca (Norge) para Portugal.
"O tempo da crise é tempo de bacalhau", disse Christian Nordahl, num almoço oferecido pela Embaixada da Noruega a comerciantes de bacalhau, onde estiveram presentes os responsáveis da Charcutaria Manuel Tavares, Mercado da Figueira, Antiga Casa do Bacalhau, Rei do Bacalhau, Pérola do Arsenal e Abastecedora de Atum da Ribeira Nova.
O diretor da Norge adiantou que o preço do bacalhau crescido, que corresponde a cerca de metade das vendas, era de 7,5 euros no início do ano e ronda atualmente os 6,40 euros, acrescentando que os preços baixaram "em toda a cadeia" de abastecimento.
Destak, 16-11-2012

Um comentário:

  1. Enquanto estiver o PT no comando da nação, será sempre assim com os projetos de aposentados: escorregam, se esquivam, fogem do assunto, ludibriam, enganam, ...vamos deixar para mais adiante...! E, com esta embromação, lá se vão dez anos de desprezo, que tanto mal faz ao aposentado física e mentalmente. E os aposentados que conseguiram através de maiores contribuições para o INSS quando ativos, vêm coitados, ano a ano seus proventos degradarem-se, condenados a reduzirem-se apenas a 01 salário mínimo. Trabalhadores aposentados e trabalhadores que ainda estiverem na ativa, vamos assinar a petição da AVAAZ, "Percentual Único para Correção das Aposentadorias".

    Copiem o link abaixo e cole-o o seu provedor, para abrir a petição e assiná-la. Trabalhadores ajudem os aposentados, lembrando-se que vocês um dia, também serão aposentados. Ajudem os aposentados, a categoria mais prejudicada da sociedade, a poderem se deliciar também, com a aquisição do artigo "bacalhau" como vemos acima e, infelizmente, artigo proibido para o aposentado!
    ::: http://petition.avaaz.org/po/petition/Percentual_Unico_de_Correcao_das_Aposentadorias/?cwKJjab

    Almir Papalardo.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-