terça-feira, 20 de novembro de 2012

Senador Alvaro Dias: "Dilma não está interessada em fazer justiça aos aposentados"

(…)
A propósito, deixe-me observar que eu não concordo com o tratamento dado aos aposentados do Brasil. O que acontece é que, provavelmente também com os votos de familiares e de muitos dos aposentados e pensionistas deste país, na última eleição o povo brasileiro elegeu para o Congresso uma maioria esmagadora de deputados e senadores que apoiam a presidente Dilma e que, docilmente, só aprovam o que ela quer. E ela, tal como seu antecessor e padrinho Lula, não está nem um pouco interessada em fazer justiça aos aposentados. Por isso eu entendo que os aposentados deveriam dirigir as suas queixas especificamente aos senadores e deputados que integram a base de apoio à presidente Dilma. Nós, da oposição, temos defendido justiça para com os aposentados. Ainda no governo Lula aprovamos um reajuste decente para todos os aposentados e também o fim do Fator Previdenciário que diminui gradativamente o valor do benefício pago aos aposentados. Infelizmente o então presidente Lula vetou. O problema, minha estimada M., é que, apesar de toda a crueldade que Lula demonstrou para com os aposentados, os eleitores brasileiros (e o que é pior, provavelmente com os votos de muitos aposentados ou seus parentes) não só elegeram a candidata indicada por ele como também mandaram aqui para o Congresso uma maioria ainda mais esmagadora de senadores e deputados federais que não fazem nada que a presidente Dilma não queira. E ela não quer resolver o problema de vocês.
Por tudo isso, prezada M., só nos resta esperar que, na próxima eleição, os aposentados e seus parentes ajudem a eleger pelo menos um número mais expressivo de oposicionistas para o Congresso. Enquanto aposentados e seus familiares continuarem elegendo presidentes como o Lula e agora a Dilma e uma maioria avassaladora de deputados e senadores que os apoiam, não vejo nenhuma perspectiva de mudança na situação lamentável e injusta na qual se encontram os aposentados do Brasil.
A verdade é que não há nada que nós, da oposição, em minoria absoluta, possamos fazer para alterar isso. E se na próxima eleição os brasileiros mantiverem o mesmo grupo no poder, não tenho dúvida de que a situação dos aposentados vai se agravar ainda mais.
Com o meu solidário abraço,
Alvaro Dias, (Senador), 20-11-2012

2 comentários:

  1. É justamente isso que eu venho me debatendo, desde o segundo mandato de Lula, em 2006. Falo e sou contestado, muitas vezes de forma até grosseira, quando digo que deveríamos votar na oposição para tirar o PT, que já triplicou a maldade contra aposentados. Fora do voto, ninguém derrotará Lula e Cia. Nota-se uma verdadeira ojeriza e hostilidade contra o Lula, através da contagem de votos dados aos seus rivais, com o montante de votos inutilizados, que somados, superam em muito a votação deste nosso algoz. Que adianta meus amigos, vocês ficarem metendo o cacete no Lula e, na hora necessária, não querem dar seus votos a quem pode destronar Lula, porque pertencem ao PSDB! Amigos, a verdade é que não sabemos como derrotá-lo. E o nosso maior erro é não acreditar que o PSDB, que inciou a nossa desdita, somente ele tem condições de corrigir o mal feito. E se não corrigir, ataquemos-lo com firmeza posteriormente. Acredito que o PSDB iria afrouxar o garrote que nos sufoca, até porque não temos outra saída de aniquilar o PT, porém, de forma abstrata, alimentando um objetivo inalcançável. Lula tornou-se um mito de aficionados petistas. >>Almir Papalardo<<

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-