sábado, 3 de novembro de 2012

Turismo de Portugal prevê receitas acima dos 8 mil milhões

OJE/Lusa

As receitas anuais relacionadas com o turismo devem ultrapassar os oito mil milhões de euros em 2013, disse hoje à agência Lusa o diretor do departamento de promoção do Turismo de Portugal, António Padeira.  
"Temos expectativa de crescimento, apesar da conjuntura difícil em que vivemos", sublinhou o responsável, assinalando a importância do setor para o mercado de exportações.
"Dois terços do movimento turístico em Portugal advêm do mercado externo", frisou António Padeira, explicando que a estratégia do turismo nacional tem que passar pela captação de novos públicos, novos produtos turísticos e em novos segmentos de mercado.
"A secretária de Estado do Turismo, Cristina Meireles, desloca-se este mês à Índia para fazer um trabalho de divulgação e promoção de Portugal, já que cerca de 20 milhões de indianos viajam para o estrangeiro e nós temos que aproveitar", sustentou o dirigente do Turismo de Portugal.
"Este ano já estivemos três vezes na China, também, mas estamos ao mesmo tempo a trabalhar os mercados tradicionais porque não podemos descurar nada se quisermos dar a volta".
As declarações de António Padeira foram realizadas hoje, à margem do "Workshop Internacional de Turismo Religioso", promovido pela Câmara de Ourém e pela ACISO - Associação Empresarial de Ourém-Fátima, com o apoio do Turismo de Portugal, reunindo operadores turísticos nacionais, agentes de viagens e hoteleiros, entre outros empresários do setor.
Título, Imagem e Texto: jornal OJE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-