segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Um pormaior

Hoje, dia da visita de Merkel a Lisboa, em Portugal estão mais portugueses e portuguesas a trabalhar em empresas alemãs, do que os que estarão nas manifestações contra ela.
Maurício Barra, Forte Apache, 12-11-2012

Angela Merkel e Cavaco Silva, 12-11-2012
“Segundo dados do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal, a Alemanha é o segundo parceiro comercial dos portugueses no comércio exterior (13,5% das exportações e 12,3% das importações). As dez maiores empresas alemãs instaladas em Portugal faturaram, no último ano, 4,6 bilhões de euros (4 bilhões de euros em exportações – o país é plataforma para fabricação e venda de produtos alemães para a África e para a América Latina).
A Alemanha é o quinto maior investidor estrangeiro em Portugal e o quarto país emissor de turistas. Além disso, há mais de 120 mil portugueses morando na Alemanha que enviam recursos constantemente a Portugal. Do total de recursos que Portugal recebe de seus imigrantes mundo afora, 6% vêm da Alemanha (aumento de 60% em um ano).”
(…)
Extraído da matéria de Gilberto Costa, Correspondente da EBC, na página da Agência Brasil, 12-11-2012, 09h51

Repare na sutileza deste título:
Faz todo o sentido: um país endividado que precisa de investimento externo, que precisa de todo o tipo de apoio para crescer e se desenvolver e assim proporcionar trabalho aos seus cidadãos, tem um grupo de idiotas (de esquerda, claro!) que faz questão de ser visto ofendendo e insultando a chanceler. I am ashamed today to be Portuguese. Sorry, ma’am!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-