terça-feira, 20 de novembro de 2012

Vou continuar jogando 'pedras' virtuais!

É penoso, para não dizer um palavrão, assistir aos telejornais portugueses. (Já escrevi isto? Quatro vezes? Só??).
Neste momento, estou na SIC Notícias, no Jornal das Nove, pois aprecio a primeira parte deste telejornal que, na maior parte das vezes, traz um entrevistado sereno que se destaca na “multidão” de invejosos e “desgraçados”, com respostas esclarecedoras e enriquecedoras.
Mas, antes de chegar ao entrevistado de hoje, (que não veio!) tive que ouvir o secretário-geral da UGT, socialista, João Proença, e o comunista, Arménio Carlos, responsável pelo departamento sindical do PCP, mais este do que aquele, invectivando contra este governo “que nos levará ao precipício”. Que saco!!
Na apresentação dos títulos do Jornal das 10, apresentado pela sinistra Ana Lourenço, nem uma palavra sobre o relatório do FMI…
Outra coisa:
1) na RTP e na SIC ouvi que hospitais privados que pertenciam ao banco Caixa Geral de Depósitos (não sabia que este banco, PÚBLICO, tinha hospitais…) foram vendidos ao grupo brasileiro AMIL (!). A AMIL não é mais brasileira, foi vendida ao grupo norte-americano United Health.
2) o relatório do FMI a que se referem não tem nada a ver com avaliação de programa da Troika, mas sim ao “artigo IV” (Artigo do regulamento do Fundo que prevê consultas anuais aos países membros, nas quais são feitas avaliações do desempenho macroeconômico do período.). Se eu sei disto, por que eles não sabem??

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-