sábado, 29 de dezembro de 2012

Enquanto muitos andam por aí a verter lágrimas de crocodilo e outros tantos a encher o nosso saco com "opiniões" catastrofistas… outros enxergam beleza e arte numa simples cápsula de café

Portuguesa transforma cápsulas de café em joias
 
Inovação e consciência ambiental são as duas prioridades do trabalho da jovem designer Sofia Canas da Mota. Dando uma nova vida ao material que os outros consideram lixo, a artista criou a coleção "Joalharia de Café" a partir de cápsulas de café tranformadas em joias e outros acessórios.
Colares, malas, brincos, pregadeiras, cintos são alguns dos artigos que fazem parte desta coleção criada sob o selo SofiaCmota - Joalharia e Eco-Design. Em declarações ao Boas Notícias, Sofia explica que a questão ambiental foi incorporada no seu trabalho, gradualmente, devido à educação que recebeu em casa.
"De início dedicava-me à joalharia contemporânea tradicional, mas a minha educação em casa sempre foi muito ecológica, sempre houve a preocupação de reciclar, reutilizar, não deitar restos fora e ao criar os primeiros objetos (a partir de cápsulas de café), em 2009, começou a fazer sentido transportar esta educação que eu tinha para a empresa", refere a artista, de 27 anos.
Sofia Mota começou por recolher as cápsulas "entre a família e os amigos, de boca a boca, mas com a participação em feiras e eventos a recolha alargou-se". "Hoje em dia já temos clientes, escolas e grandes empresas que juntam as cápsulas para nós depois recolhermos", explica.
()
Acesse aqui a íntegra da matéria no Portal “Boas Notícias”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-