quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Exclusivo: tem gente em Portugal que continua indo ao Continente para fazer compras...

Realmente… ouvindo Constança e Sá (TVI 24), Portugal tem um governo de merda. Ela vem repetindo essa vontade (dela), como se fosse uma opinião. Não, não é uma opinião, é uma vontade, repito. Mas ela não está só nesse mantra repetido ad nauseam por muitos outros, lamentavelmente.

Outros, muitos, escolheram outro mantra: nós somos miseráveis e vamos ficar mais ainda, para a felicidade da nação; somos milhões de esfomeados, desempregados… somos milhares de estudantes contra o governo… enfim, nós somos os “portugueses”, os outros são vergonhosos zumbis burgueses! Pois é…

Mas, como já aqui foi dito, e também repetido, existem dois “Portugal”: o dos esquerdeiros, que estão políticos ou infiltrados na imprensa e em tudo que é  buraco, e o Portugal real, do dia a dia, daqueles que querem trabalhar e dar a volta por cima – nem todos, é evidente, serão “amigos e companheiros” do atual governo, eleito em junho de 2011, mas não têm tempo de ouvir as cassandras, ler as jararacas, muito menos de ir para as manifestações de “milhares”. Têm mais o que fazer: trabalhar, para eles e para as suas famílias.

Vou contar um exemplo desse Portugal real.

Foto: Miguel Baltazar/Negócios
Agora há pouco, por telefone, minha mãe contou-me o que lhe aconteceu no hipermercado Continente. É um hipermercado onde ela costuma fazer as suas compras por três motivos:
1) pratica uma política de descontos no Cartão (de fidelidade);
2) disponibiliza um ônibus, gratuito, de pertinho da casa dela até ao híper;
3) entrega as compras em casa.

Então, hoje, quando ela se encaminhava para uma das duas caixas exclusivas para compras com entrega em domicílio, ela ouviu pelos alto-falantes que essas entregas estavam suspensas até domingo. Confusa, perguntou a uma funcionária o que estava acontecendo. Esta, não sem antes de fazer uma alusão irônica à “crise”, explicou: os armazéns e câmaras frigoríficas destinadas a estocar as compras a serem entregues estavam abarrotadas, sem espaço para mais artigos…

A minha mãe, mesmo desapontada, claro, levou na esportiva, e deixou o carrinho por lá mesmo… fazer o quê?

E me ligou correndo, porque sabe o que penso, para me contar este “absurdo”: tem muita gente em Portugal que continua indo ao Continente para fazer compras. Não é um absurdo?
Inté!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-