domingo, 23 de dezembro de 2012

Não aguento mais a hipócrita crítica à… falta de "afeto" do governo português…

Não é a primeira vez que assisto aos “comentadores” criticarem a falta de afeto do governo de Portugal pelos portugueses, que são… afetuosos. Um deles, um dos críticos, agora me lembro, foi um escritor, Fernando Dacosta, que ouvi no Porto Canal. Fui logo pesquisar a vida pregressa. Não deu outra: “homem de esquerda” (wikipédia), então tá!
Mas há pouco ouvi do comentador-mor, Marcelo Rebelo de Sousa, a mesma ladainha.
Eu acho o seguinte: vale tudo para criticar o governo, mesmo espalhar falsidades até se tornarem “verdades” nos cérebrezinhos dos matulões que se apressarão a repetir nas caixas de comentários dos jornais… Pronto!
É evidente que existirão milhões de portugueses, em Portugal e pelo mundo afora, genuinamente afetuosos. Mas tenho grandes dúvidas se se pode caracterizar o povo português com tal pincelada. Eu não acredito! Atenção, eu disse, não acredito, que é diferente de “Eu não desejo” (que assim fosse).
Então, essa bobagem da “falta de afeto” me parece falta de argumentos consistentes, além da evidente falsidade por parte de quem as pronuncia (são os mesmos que criticam a ‘solidariedade’ de Isabel Jonet só porque lhes pareceu semelhante a algumas intervenções dos governantes). E mais ainda, carrega uma sensação que eu não sei explicar, como dizer?, coitadinhos, olhai como me batem!...
Para terminar: eu não quero viver num país governado por governantes “afetuosos”. Eu quero ser governado por governantes competentes, frios e que só enxerguem o país como um todo!
O afeto eu procuro junto aos meus: familiares, amigos, conhecidos…
Governantes “afetuosos” significam bolsas para cá, subsídios para ali, socorros (com o dinheiros dos impostos) para acolá, construção de jardins para agradar àquela meia-dúzia, uma linda autoestrada para agradar àqueles 15 que fizeram uma grande manifestação… Inté!

Um exemplo de afetividade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-