domingo, 9 de dezembro de 2012

Nossos ilustres visitantes

Dilma Rousseff e Cristina Kirchner durante foto oficial no Palácio do Itamaraty, em Brasília. Foto: Foto: Ueslei Marcelino/Reuters
Wilson Jorge de Mattos
A presidente - na verdade a presidenta de "nuestra hermana nación Argentina" - declarou ontem em sua visita a Brasília (07/12/12) que: "Quando o caminhão (Brasil) anda, a bicicleta (Argentina) vai no vácuo". Acho bom ela ficar atenta pois o caminhão puxou o freio de mão e está igual ao "Pibinho do Mantega", quase parando... Se a Sra. Cristina não ficar atenta, ela e sua bicicleta vão acabar se "esborrachando" e dando de cara com a traseira do caminhão (Brasil, com nossa "presidenta" Dilma no volante). E temos que observar que a cara da "presidenta" - argentina, é claro - não ficará melhor do que é; nem mesmo, com mais uma plástica.
Outra pérola da nossa visitante é: "O Mercosul deve ser um salmão a nadar contra a maré" Bela percepção da Sra. Cristina. Só que enquanto os salmões aguardam a conclusão das obras de "Transposição do Rio São Francisco", as piranhas, os bagres e os polvos com suas ventosas vão agindo, sugando e consumindo o orçamento projetado para sua execução.
O mundo aguarda ansioso a inauguração desta interminável obra (concebida no Império - DP. II) que deverá contar com a presença do "Padinho Lula", dos presidentes Chávez, Morales, Correa, do governador Cid Gomes (que com as suas orelhas está sempre ligadão nas escutas) e da ilustre (ou será ‘ilustra’? - afinal adjetivo não deve concordar com o substantivo?) presidenta Kirchner que, em gesto de reconhecido esforço, estará presente, ainda que com sacrifício e, provavelmente, em recuperação da sua 18ª cirurgia plástica corretiva; cirurgia esta certamente não executada em hospital do INSS, mas no mesmo da preferência de seu mentor espiritual, o reconhecido como atual Bispo do ABC.
Título e Texto: Wilson Jorge de Mattos, 09-12-2012
Via Artur Larangeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-