terça-feira, 11 de dezembro de 2012

O saco sem fundo da dívida pública

Depois de passar 12 anos fazendo um gigantesco assistencialismo pago pela dívida pública e com retorno econômico absolutamente duvidoso, mas com um fantástico retorno de compra de votos, agora, o governo, ao perceber a economia à beira do abismo, começa a incentivar as indústrias de diversas maneiras.
Tubo bem se não fosse o tamanho da já impagável dívida pública que consome cada vez mais juros bancados pelo contribuinte.
Se Lula não for preso até 2014 o PT vai continuar com seus paliativos até ter que decretar o maior calote de nossa história – depois de tentar ganhar a eleição novamente – ou continuar rolando sua dívida até à falência do país, quando nem uma boa parte dos juros não puder ser paga.
Será que depois de transformar a dívida externa em dívida interna dizendo aos trouxas que havia pago a conta aos credores internacionais, o PT vai pedir socorro ao FMI?
Título e Texto: Geraldo Almendra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-