domingo, 23 de dezembro de 2012

O vídeo de alguns de Hollywood

Postado no YouTube, anteontem, 21-12-2012, o vídeo da Organização "Demand a Plan to End Gun Violence" com alguns artistas norte-americanos. Confira:


Sei não, achei tão fraquinho, asséptico. (Os artistas da Globo fazem vídeos melhores). Mas compreendo-os. Artistas deliram em associarem-se a causas que eles julgam "politicamente corretas"...
Quanto à questão substantiva, a do desarmamento, continuo com severas dúvidas, isto é, ainda não estou convencido, longe disso, da relação entre causa e efeito. Como lembrou Jorge Cunha mata-se até com um martelo. Com certeza. Como se mata com as próprias mãos, ou com os pés com golpes de caratê.
O "melhor" argumento que ouvi até hoje contra o armamento de civis, foi de um cidadão do Estado da Paraíba, que conheci na praia de Ipanema, em 1982, que me confidenciou que estava fugido do seu Estado natal porque havia matado um homem, um assaltante da sua loja de sapatos. Ele arrematou a sua conversa me dizendo: "sabe?, se você tiver uma arma, mais cedo ou mais tarde, você vai usá-la."
Mesmo em legítima defesa... (?!)

Sobre o assunto:

3 comentários:

  1. Jim,

    Voce disse tudo.
    Com o maior respeito as vitimas (essas ultimas e todas aquelas que morrem todos os dias vitimas de varios tipos de violencias, inclusive a falta de saneamento basico, fome, miseria, malaria,e ignorancia.)
    Ninguem pensa na causa. So no efeito.
    Ninguem disse que com a internet a violencia aumentou, a pornografia disparou e os roubos e crimes cibeneticos fazem mais vitimas que o mundo real, no entanto não se fala em deixar de fabricar computadores.
    Qdo em 11 de setembro 3 ou 4 avioes foram usados para um massacre infame, ninguem sugeriu a paralização da aviação comercial.
    HIPOCRISIA.
    A QUESTÃO DO CONTROLE DE ARMAS NÃO É SOBRE AS ARMAS, MAS SIM CONTROLE TOTAL. COMEÇA-SE ASSIM. HITLER COMEÇOU ASSIM, STALIM, MAO, FIDEL E CHAVES....
    Abçs JCunha

    ResponderExcluir
  2. Jim,
    Acho mesmo que pode-se matar alguém esganando, ou com os pés num golpe de karatê. São muitas mesmo as violências dessa vida, que de benévola e justa não tem nada com já dizia Oscar Wilde.
    Porque esse doentes psicóticos então não tratam de matar dessas formas? Por que será que na sua imensa covardia - e sei bem que também são muitas as covardias dessa vida - só usam armas de assalto para garantir-lhes o maior número de vítimas - a Internet realmente causa grande estrago, mas também não se pode negar o seu lado bom e útil, aviões podem ser usados como mísseis, mas foram projetados para transportar passageiros - tirando fora os feitos para a guerra - armas ultra potentes e de assalto, várias delas, na mão de um joão ninguém de 20 anos - o que tem esses infelizes que para morrer querem levar gente que não tem nada com seus problemas? Por que simplesmente não se matam, acho mesmo que isso é um direito, o de se matar.
    Ontem me increvi num site Americano, e recebi como respostas que só aceitavam incrições feitas com carateres latinos ... pensei então, serão os tis, a cedilha? Era isso mesmo e fiquei triste por ver que contribuem dessa forma para piorar, quem sabe até matar a nossa língua mãe.
    Há quem aqui escreva sem usar os acentos nas palavras "você, às vítimas, últimas, ninguém,vários, básico, miséria, malária e por fim ignorância". Pensei que se tratava de alguém escrevendo em algum teclado estrangeiro quando percebi e até me surpreendi que, talvez sem querer, escapou uma cedilha aqui e um agudo ali um til só e um circunflexo acolá, então pensei, o teclado não é estrangeiro. Gosto de esforçar-me em escrever a língua que já foi de Camões, Fernando Pessoa e Lêdo Ivo, que hoje partiu na Espanha. Principalmente quando não estou deixando simples recados, mas opiniões sobre assuntos tão complexos. Escrever corretamente ajuda a corroborar a opinião de quem emite opiniões. PFdeM
    Jim, continuo na minha corrente para que se volte a usar os pronomes oblíquos que resolveram não usar mais aqui no Brasil. Então é um tal de "ele naturalizou", "ela apaixonou", "os alunos qualificaram para o curso" e por aí vai. PFdeM

    ResponderExcluir
  3. Paulo, também me esforço por escrever bem a nossa língua. Não faço concessões!
    Abraços./-

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-