quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Outros loucos...

Vista Alegre monta fábrica em Ílhavo para abastecer IKEA
Margarida Bon de Sousa
A nova unidade irá utilizar métodos inovadores na produção de louça de mesa e empregará 144 pessoas
Foto: Filipe Casaca
Costuma ir ao IKEA comprar louça de mesa? Então é bastante provável que daqui a alguns tempos possa ver “Made In Portugal” no verso de um prato ou de uma chávena de café. E mesmo um design inovador. O grupo Vista Alegre Atlantis vai construir uma fábrica de louça de mesa em grés, em Ílhavo, para fornecer a multinacional, num investimento de 19,5 milhões de euros que poderá criar 144 novos postos de trabalho.
O projecto, desenvolvido pela empresa Ria Stone, que também integra a holding, foi considerado de interesse estratégico para efeitos de enquadramento nas tipologias de investimento susceptíveis de apoio no âmbito do Sistema de Incentivos à Inovação, de acordo com um despacho publicado na semana passada no Diário da República. A multinacional sueca IKEA também participará financeiramente no investimento, a implementar nos próximos dois anos.
O despacho, assinado pelos secretários de Estado adjunto da Economia e Desenvolvimento Regional e do Empreendedorismo, Competitividade e Inovação, refere que a nova unidade irá incorporar processos e métodos pioneiros de-senvolvidos pela empresa, bem como as mais recentes inovações tecnológicas ao nível de equipamento fabril para o sector.
()
Texto: Margarida Bon de Sousa, jornal “i

Mais idiotas:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-