sábado, 8 de dezembro de 2012

Partido, Estado e Economia moribundos

Geraldo Almendra
A essência do artigo publicado na “The Economist” está rigorosamente correta, refletindo a triste realidade do nosso país.
O silêncio de nossa mídia marrom, covarde ou omissa, de economistas e de empresários sobre a real situação econômica do país, mesmo com a proximidade de sua falência, se justifica: o suborno, a corrupção, o corporativismo defensor de privilégios pagos com o dinheiro dos contribuintes fazem com que no Brasil, o fato de nossa economia apresentar um estado moribundo não estar vindo à tona como deveria, ficando escondido nos sussurros apodrecidos que ecoam nos corredores do submundo dos poderes republicanos mais sórdidos de nossa história, assim como de suas relações degeneradas com o mundo empresarial.


A bravata da presidenta contra a revista “The Economist” era esperada, pela vergonha de reconhecer que seu desgoverno já está levando o país para a falência econômica depois da falência educacional, da saúde, da segurança pública, do saneamento e da política, dando disciplinada continuidade aos estragos que seu padrinho já havia provocado.
É importante frisar que suas bravatas contra corruptos não passam de jogo de cena para a plateia do Circo do Retirante Pinóquio. Raros serão os canalhas que irão para a cadeia ou devolverão para os cofres públicos o produto de seus peculatos, pois os telhados de vidro dos palácios da corrupção e do suborno podem vir a ser quebrados, desqualificando totalmente o desgoverno petista e criando condições para seu encerramento precoce.
A causa principal da falência econômica do país está fortemente associada ao descontrolado e irresponsável crescimento da estrutura do Estado, da transformação das empresas estatais e agências reguladores em cabides de empregos para os cúmplices da militância petista, do incontrolável assistencialismo comprador de votos e apoio popular, da absurda corrupção sem controle que grassa dentro do poder público, assim como do suborno reinante nas relações público-privadas.
The Economist
Os planos mirabolantes de investimentos prometidos durante os estelionatos eleitorais de Lula não aconteceram na forma prometida – tem navio inaugurado que não consegue sair do estaleiro entre tantos outros exemplos de “mentiras políticas” –, sendo essa fraude de ser humano um ex-presidente que já deveria estar sendo julgado e preso por ter sido denunciado como o verdadeiro chefe do Mensalão entre outros crimes, mais recentemente seu relacionamento fora do casamento, denunciado pela própria vítima de crenças ilimitadas em suas ambições de poder psicopata, sua “secretária” particular, que se apresentava como sua namorada. Para variar o ex-presidente deve declarar que não sabia e que nem conhece direito sua amada Rose, pelo menos publicamente, fora dos aposentos do avião presidencial.
Os mesmos “equívocos” de desgoverno estão acontecendo com sua protegida Dilma, que é uma repetição do modelo de seu padrinho: vive da criação, através de ampla publicidade mentirosa, de expectativas de investimentos que não serão cumpridos ou serão apenas parcialmente cumpridos, além de continuar criando instrumentos assistencialistas que induzem as vítimas da falência educacional e cultural continuarem trocando o mérito do trabalho e do estudo continuado pelas bolsas qualquer coisa, criadoras de uma massa de “desesperançosos” desocupados, eternos cabos eleitorais de quem os enganam descaradamente, tornando-os escravos do mais corrupto poder público de nossa história.
O endividamento coletivo já ultrapassou o limite da razão, a dívida pública está próxima de explodir, o custo da máquina pública é o maior do mundo, e o assistencialismo comedor do dinheiro dos contribuintes continua sem controle, estabelecendo "cotas de cidadania petista" para quem se apresentar como declarado ou potencial meliante.
O paradoxo é que os podres poderes da República pagam para seus funcionários que "trabalham" nos seus escalões superiores, indicados, concursados ou contratados, os melhores salários do mundo, incluindo mordomias inconfessáveis – “segredo de estado” tipo gastos milionários com cartões de crédito corporativo.
A “mais-valia fascista” continua fazendo ricos e milionários da noite para o dia enquanto os otários e imbecis dos contribuintes continuam trabalhando mais de cinco meses por ano para sustentar essa canalhada que está transformando nossa economia em uma moribunda esperança de ser uma das maiores nações do mundo.
A questão da redução das tarifas de energia é uma vergonha digna de ser feita por gente absolutamente desqualificada. Aquilo que era para ser devolvido judicialmente para a população por cobrança indevida, foi transformado de forma grotescamente cínica e hipócrita em um benefício de iniciativa do desgoverno petista, fato extremamente agravado pelas covardes acusações do governo contra empresas de energia elétrica que se recusam a serem cúmplices de tanta sacanagem.
Enquanto o BNDES enche a burra de empresários de diversos setores da economia, comprados por financiamento subsidiados e outras condições facilitadas, o país continua cada vez mais desestruturado e atrasado na sua estrutura econômica. Logo vai começar a faltar espaço para empresários honestos continuarem gerando empregos.
O fim ou a realidade que precisa ser conhecida pela sociedade não subornada e não corrompida, estão próximos, pela comprovação da falência do modelo desonesto utilizado pelo PT para preservar o poder conquistado em estelionatos eleitorais.
Para se livrar da desonra da incompetência comprovada, as forças desse partido degenerado estão se aglutinando para consolidar o país como uma corruptocracia fascista bancada pela omissão e pela covardia de uma sociedade decadente e corrupta, feita majoritariamente ignorante pela premeditada falência educacional do país.
Esperamos que o Ministério Público, a Policia Federal, e a parte majoritária do STF, não se omitam e não se acovardem, continuando a mostrar à sociedade o que realmente significa o jeito corrupto- subornador-fascista do PT e de sua base aliada de governar o país. A banda podre dominou o PT fazendo com que esse partido fosse transformado em uma agremiação fascista controlada por gangsters, sendo seu líder maior já conhecido por todos, isso mesmo, aquele que nunca sabe de nada achando que toda a sociedade majoritariamente é formada por idiotas e imbecis.
Muito especialmente pedimos a Deus que continue dando força e coragem para que o Ministro Joaquim Barbosa continue cumprindo o seu papel de ajudar nosso país para deixar de ser o Paraíso dos Patifes, procurando livrar o poder público dos que formam as gangs de corruptos e subornadores que transformaram nossas instituições em Covis de Bandidos.
Que investidores sérios continuarão a investir seu dinheiro em um país que tem essas qualificações e que está próximo de tornar-se uma economia moribunda no cenário internacional, e que têm nos poderes “Republicanos” exemplos quase diários de desvios de conduta moral e ética, com a prática de peculatos sem limites? "Fool me that I like...Go fuck yourself!"
Título e Texto (e Grifos): Geraldo Almendra, 08-12-2012

Leitura complementar:

Um comentário:

  1. Controvérsias? Na realidade, parece piada!
    Houve mudanças?
    Sim e a população esta prestes, a saber, que partido representa os trabalhadores que não trabalham e estão presos em currais eleitorais, os estudantes que não estudam, os ladrões, desviadores, superfaturadores e corruptos, que roubam, e continuam impunes, os sem terras, que moram em mansões, os pobretões que para se elegerem prometiam justiça social e justa distribuição de renda, e depois de eleitos, se enriqueceram ilicitamente da noite para o dia!

    A tirania e ganância dos políticos brasileiros sempre foram cegas, difícil de controlar, com o PT no governo, nem se fala, parecem formigas em pote de mel...

    Esta classe desclassificada, ganha para reverter os impostos em benefícios, trazer melhorias e defender os direitos da população:
    Porém, só querem passear e roçar papo pelo mundo afora, perdoar dividas, fazer doações do nosso sangue e suor aos amiguinhos!
    Notem que: Além de terem o maior salário do planeta, os políticos brasileiros exercem vários cargos ao mesmo tempo; tem direito a bateladas de mordomias, várias aposentadorias, duas férias por ano, décimo terceiro, décimo quarto, décimo quinto, com direito a vestimentas, verbas para combustível, verbas para moradia, cartão corporativo, e tem a “lei de imunidade e o foru privilegiado” para se acobertarem e roubarem, desviarem, superfaturarem a vontade!

    Não fossem estas discrepâncias; seriamos o país mais rico do universo em todos os sentidos!

    Vamos lutar pelo fim da imunidade e do foru privilegiado, só assim teremos uma verdadeira democracia e justiça social!

    Precisamos de renovações, com novos partidos e novos políticos!

    Quem luta por justiça, precisa saber que as atuais eleições não passam de enganações...

    O voto deveria ser facultativo! E toda a população deveria saber que o voto pertence ao partido e não ao candidato

    Esta é uma das formulas, quero dizer, maracutaia das raposas velhas, que pretendem permanecer no poder a qualquer custo; por isso, as alianças entre os partidos!

    Desta maneira, boa parte dos eleitores que são obrigados a votar, indiferente do partido ou do candidato que escolham; sempre vão ajudar eleger os mesmos corruptos!
    Como poderá haver mudanças, para passarmos o país a limpo?

    Abaixo-assinado pelo fim da imunidade e impunidade.
    http://www.peticaopublica.com.br/?pi=Janciron

    ESTE É O PRIMEIRO PASSO PARA TERMOS UM PAÍS DEMOCRÁTICO, COM DIREITOS IGUAIS E JUSTIÇA SOCIAL!

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-