quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Portugal Sou Eu


O "Portugal Sou Eu", lançado hoje pelo Ministério da Economia e do Emprego, é um programa dirigido a cidadãos, empresas e entidades públicas, com o objectivo de valorizar a oferta nacional.  
Este programa poderá ter um impacto positivo na balança comercial portuguesa de pelo menos 700 milhões de euros por ano, de acordo com estimativas do Gabinete de Estratégia e Estudos do Ministério da Economia e do Emprego.
A face mais visível do "Portugal Sou Eu" é a atribuição de um selo aos produtos com elevada taxa de incorporação nacional, que permite aos consumidores reconhecê-los e, ao comprá-los, contribuir para o fortalecimento do tecido produtivo português. "Este programa é vital para a economia portuguesa, já que fomenta uma produção com elevada incorporação de valor em Portugal. Contribui para a revitalização do tecido produtivo, para a competitividade das empresas, e consequentemente, para a criação e manutenção de postos de trabalho", considera Álvaro Santos Pereira.
O "Portugal Sou Eu", que abrange toda a cadeia de valor desde a produção até à distribuição, visa sensibilizar as grandes e médias empresas para que possam incorporar mais produção nacional na sua cadeia de fornecimento.
Trata-se de um programa governamental liderado pelo IAPMEI e operacionalizado pela AEP, AIP e CAP. Até ao momento, mais de 100 empresas já manifestaram interesse em qualificar os seus produtos. Esse processo de qualificação pode ser feito no portal "Portugal Sou Eu".
O "Portugal Sou Eu" tem a ambição de ter 3000 produtos qualificados até ao final de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-