quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Poupar

Luisa Castel-Branco
Esperei que passasse o dia da campanha do Banco Alimentar para escrever esta crónica. Queria perceber como reagiria o povo, o grande público à campanha miserável que alguns comentadores e bloguistas andaram a fazer sobre a entrevista que Isabel Jonet deu na TV. Se a estupidez pagasse imposto, Portugal estava óptimo. Mas como é evidente, a meia dúzia de mentes altamente inteligentes que vomitam o ódio que querem que trespasse na sociedade portuguesa, não tem nada a ver com o cidadão comum.
A responsável pelo Banco Alimentar referiu-se a pessoas que como é óbvio pelas suas palavras não são pobres, mas sim aquelas que se habituaram a viver acima das suas posses e agora têm de mudar o tipo de vida. Quando a ouvi referir-se ao facto de hoje em dia lavarmos os dentes com a água a correr em vez de utilizarmos um copo, apercebi-me que ela tinha toda a razão. Quando eu era nova, hoje tenho 58 anos, não havia desperdícios. E quando os meus filhos eram bem pequenos e o FMI esteve pela primeira vez em Portugal, recordo bem como era não conseguir comprar mais que um litro de leite. Iogurtes nem vê-los. Não tínhamos dinheiro e não havia bens alimentares, nem gasolina, nem casas para arrendar.
Alguém ainda se lembra desses tempos? Estamos agora na maior crise que o nosso país já viveu. E eu, como muitos portugueses, gastei mais do que podia. Teríamos feito diferente se por acaso soubéssemos o que o Partido Socialista andou a fazer durante dez anos. Mas só nos mentiram. E agora os maus estão no Governo? Tanta desonestidade intelectual envergonha-nos.
Título e Texto: Luisa Castel-Branco, Destak, 06-12-2012

Relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-