quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Residente em Portugal: confira este canal


Há alguns dias, zapeando, dei com este canal: LV TV, LOCALVISÃO TV. Fiquei surpreendido pelo conteúdo: um oásis na ditadura dos obesos canais de jornalistas engagés (e enragés). Vi reportagens sobre monumentos portugueses, (fiquei louco de vontade de conhecer o Castelo de Bragança), reportagens sobre empreendedorismo, (neste exato momento assisto a uma matéria sobre adoção de animais em Caldas da Rainha), e fui ficando. Há pouco, revi a Avenida Santa Catarina e o Café Majestic, no Porto…
Atenção, as matérias não são ufanistas, ninguém berra, em momento nenhum se exclama “maior do mundo” ou outras babaquices socialistas.
Você, caríssimo leitor, residente em Portugal, por favor, confira! Depois, se quiser e puder, divida conosco as suas impressões.
Corra! Agora falam das “Queijadas de Sintra”… 


Segundo o Correio da Manhã, a redação do canal é em Bragança, mas o canal também conta com conteúdos produzidos a partir do Porto e Minho, Beira Interior e Litoral, Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo e Algarve.
Segundo a proposta entregue na ERC, o canal tem como foco dar «prioridade à produção de conteúdos culturais, recreativos, económicos e sociais de carácter regional», pretendendo com isso "estreitar o fosso entre regiões".
O canal que também está disponível na internet, já está disponível no MEO, ZON e Cabovisão desde o dia 29 de outubro.
Na ZON está disponível no canal 14, e em alta definição no canal 199.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-