domingo, 27 de janeiro de 2013

Aposentado pede ajuda a Dira Paes

Orcelino Andrade
Prezada Dira Paes,
Primeiramente parabéns pelo seu magnífico e competente trabalho como atriz. Passei a admirá-la ainda mais quando assistia ao Programa "Estrelas” nesta tarde, 26/01/2013, oportunidade em que tomei conhecimento que você outros atores dirigem uma ONG – www.humanosdireitos.org, que trata de diversos assuntos, especialmente na defesa contra as injustiças, violência, exploração de idosos, da mulher e outros.  Aproveito para informar que uma das maiores explorações e injustiças no momento são praticadas pelo próprio governo e Congresso Nacional,  contra nove milhões de aposentados RGPS – Regime Geral de Previdência Social, que passo a detalhar.
Citados aposentados trabalharam e contribuíram para a Previdência Social na grande maioria das vezes por mais de 40 anos contribuindo até pelo teto da Previdência Social. Como o índice de reajuste de seus salários é diferente do utilizado para o salário mínimo, cada ano que passa esses trabalhadores aposentados recebe cada vez menos, ferindo a Lei 10.741. Somente em 2011 e 2012 foram 600 mil aposentados que caíram para a vala genocida de apenas um salário mínimo, apesar de terem trabalhado e contribuído por muito mais.  Para se ter a ideia, o percentual de reajuste do salário mínimo mais recente foi de 9% enquanto o percentual dos que recebem, por que contribuíram, até pelo teto da Previdência foi de 6,2%. Em contrapartida matéria que acaba com essas injustiças, discriminação, etc. são os Projetos de Lei 001/2007, 4434/2008 e 3299/2008 estão há mais de cinco anos covardemente engavetados na Câmara dos Deputados a mando do governo que através da manipulação político partidária não permite que as citadas proposições sejam colocadas em votação, mesmo que as proposições já terem sido aprovadas em todas as comissões do Senado e da Câmara.
A meu ver, essa é em realidade uma das maiores injustiças praticada no momento pelo próprio governo e Congresso Nacional, tendo em vista que podemos chamar isso de extorsão e roubo a quem doou vidas inteiras de trabalho e com fiel contribuição previdenciária.  Peço se possível me dê um retorno desta.  Irei enviar cópia a todas as lideranças partidárias e imprensa. Postei também no "Fale com a Globo".
Respeitosamente 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-