quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

"O técnico entra em campo"

Otacílio Guimarães
Senhor Leonardo Attuch:
Li seu pequeno artigo publicado no pasquim IstoÉ de 23/01/13 e gostaria de fazer alguns comentários sobre seu pequeno conteúdo. Aliás, o termo pequeno é generoso, pois em verdade o seu artigo e o seu sentido são diminutos, microscópicos para quem acompanha a realidade brasileira desde a tomada do poder por essa quadrilha de mafiosos denominada PT, chefiada por esse canalha conhecido como Luís Inácio da Silva.  
Eu não compreendo como pessoas que hoje escrevem para revistas e jornais, portanto, formadores de opinião, e que naturalmente devem estar bem informados sobre a verdadeira situação do Brasil atual, tenham o desplante de escrever uma coisa destas. O senhor começa o seu pequeno artigo afirmando que “seu time ainda vence a partida com uma margem confortável de gols, mas o jogo começa a ficar monótono. Da torcida, ouvem-se os primeiros apupos, como se os jogadores só tocassem a bola de lado, sem maior objetividade na direção do gol”.  
Entendi muito bem pois eu faço parte dos brasileiros que têm cérebro para pensar, raciocinar e deduzir. O time ao qual o senhor se refere é o governo petista que, com Lula no comando, alcançou grandes vitórias, mas que com a múmia que ele deixou em seu lugar, começa a escorregar e por isto a torcida – o povo – começa a apupar.  
Mais adiante o senhor escreve: “A peleja parece ganha, mas o treinador, experiente que é, começa a se preocupar. E, de repente, do banco, ele se levanta. Com a prancheta, começa a orientar seus jogadores num rítmo frenético. Quer mais ação e ameaça entrar em campo”. E continua seu microscópico artigo escrevendo uma série de asneiras. Se o senhor não sabe, o termo asneira vem de asno, burro ou jumento.  
Também entendi muito bem estas frases, mas quero lhe dizer em primeiro lugar que o senhor não entende absolutamente nada do que escreve. O senhor apenas lambe os colhões de um grande picareta. Não se envergonha disso?
Vamos à realidade dos fatos.
O seu ídolo ou financiador, Luís Inácio da Silva, passou oito anos na presidência dessa banânia enganando os trouxas seus eleitores. Mentiroso, arrogante, dissimulado, desonesto e covarde, transformou a política brasileira, que já não valia grande coisa, numa aberração espantosa onde a corrupção foi oficializada, as instituições cooptadas e as leis desprezadas. O esquema do mensalão, invenção dele e sua maior obra, gerenciado por seu capo José Dirceu, é prova disto. Ao longo do seu desgoverno fabricou-se escândalos em linhas de montagem e seu maior empenho foi comprar consciências nos demais poderes da república. O julgamento do mensalão pelo STF não passou de uma encenação para demonstrar aos incautos que a justiça ainda existe nesse infeliz país. Eu faço uma aposta com o senhor: vou desfilar nu no calçadão de Copacabana e na Avenida Paulista se alguém da quadrilha julgada, fora Marcos Valério, passar um dia sequer na cadeia.  
Mais adiante, em seu minúsculo artigo, o senhor escreve: “Na semana que passou, à la Felipão, Lula reuniu um dos seus times na Prefeitura de São Paulo para a preleção inicial”.
O senhor considera uma intervenção indevida e aética na prefeitura de São Paulo uma tática do grande técnico, no que pese o prefeito eleito ser um dos postes erigidos por este grande manipulador de ignorantes e analfabetos.  
Veja bem, senhor Leonardo Attuch, o seu ídolo em verdade é um inteligente manipulador de mentes despreparadas como a sua. A sua mente até pode não ser despreparada, e se este for o caso, é uma mente mal-intencionada. Em países como o Brasil, traidores da pátria e jornalistas venais abundam. Fica com o senhor me explicar qual é o seu caso.  
O poste que ele deixou em seu lugar com os votos de pessoas como o senhor, assumiu em verdade um dos maiores abacaxis do planeta. Os PIBs africanos que ela vem colecionando nada mais são do que o resultado do desgoverno de seu inventor somado à sua natural incompetência. Dê uma olhada na equipe de ministros dessa Dama de Merda, e o senhor entenderá, se não estiver cego pela ideologia ou pelo dinheiro que Lula ou o PT está lhe pagando para escrever estes minúsculos artigos, qual é a verdadeira realidade desse maldito e infeliz país.  
Não há, no momento, um índice, um número sequer da economia brasileira, que possa gerar otimismo em quem entenda um pouco do assunto economia. Assim como não há nenhum indício de que o Brasil nos séculos futuros possa ser considerado um país sério.  
A minha curiosidade é saber quanto Lula ou o PT está lhe pagando para escrever merdas como este seu minúsculo artigo. Por favor, senhor Leonardo, não subestime a inteligência de quem a tem. Seu país é uma merda, sua revista é uma merda, e o senhor... vou respeitar sua condição de ser humano.  
Cordialmente,
Otacílio M. Guimarães, 23-01-2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-