quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

FC Porto passa de prejuízos para lucros de 6,3 milhões de euros no primeiro semestre fiscal

As receitas de bilheteira do Porto caíram para metade, passando a ser a quinta fonte de proveitos da SAD, quando, há um ano, eram a segunda maior. A participação nas provas internacionais explica, ainda assim, o crescimento global das receitas. O resultado líquido positivo é conseguido, contudo, com as transferências.
Diogo Cavaleiro
Pinto da Costa, presidente do FCP
O Futebol Clube do Porto – SAD conseguiu registar um lucro no seu primeiro semestre fiscal deste ano, ao contrário do que aconteceu no ano passado. A melhoria deveu-se sobretudo às transacções de atletas. 
O resultado líquido da empresa presidida por Pinto da Costa (na foto) ficou-se nos 6,3 milhões de euros entre Junho e Dezembro, que compara com o prejuízo de 8,9 milhões de euros apresentado no mesmo período do ano passado, informa o Porto em comunicado emitido através da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). 
Os proveitos operacionais, excluindo os ganhos com os passes de jogadores, subiram 13% para os 40,5 milhões de euros em termos homólogos. Aqui, a participação nas provas internacionais foi a justificação para a subida, dado que, na bilheteira, a SAD azul e branca perdeu força. 
Os custos operacionais avançaram 4% para os 45,9 milhões de euros. 
Com maiores custos operacionais que receitas, o resultado operacional excluindo as transacções de atletas foi negativo na ordem dos 5,4 milhões de euros no primeiro semestre fiscal. No período homólogo, o resultado operacional tinha sido igualmente negativo, mas de 8,6 milhões de euros. 
Foram portando as transferências de jogadores que permitiram à empresa chegar a um resultado operacional positivo e, assim, a um resultado líquido no verde.
Título e Texto: Diogo Cavaleiro, Jornal de Negócios, 28-02-2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-