quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Hollande é o presidente francês menos popular dos últimos 30 anos

Jorge Garcia

François Hollande, o líder da nação francesa, registou o pior desempenho de um presidente desde 1981 nas sondagens do “Le Figaro”.
As sondagens lançadas hoje pelo “Le Figaro” demonstram que François Hollande é o presidente francês menos popular dos últimos 30 anos, numa altura em que luta contra a estagnação da economia e a falta de empregos, segundo noticia a Reuters.
Os socialistas, que conduziram Hollande à presidência do país em Maio de 2012, estão agora a questionar a sua governação, numa altura em que o país se encontra próximo de uma recessão, e com uma taxa de desemprego em máximos dos últimos 15 anos.
“Até agora o palácio presidencial podia congratular-se que aqueles que votaram no presidente se mantêm leais. Isso acabou”, concluiram as sondagens.
O “rating” de Hollande caiu 5 pontos percentuais para 30% quando foi perguntado aos inquiridos se tinham confiança no presidente para resolver os problemas do país.
A sondagem sugere que o único pico que a polularidade de Hollande teve foi a intervenção militar no Mali. Também a popularidade do primeiro-ministro Jean-Marc Ayrault caiu 5 pontos para 28%.
As sondagens tiveram a participação de 1.000 pessoas e realizaram-se entre os dias 21 e 25 de Fevereiro.
Título e Texto: Jorge Garcia, Jornal de Negócios, 28-02-2013
O que dirão a Jararaca-mor e o Tozé? Nunca saberemos pois nenhum jornalista/repórter/comentador lhes irá perguntar! Entendeu?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-