segunda-feira, 25 de março de 2013

Eurico Miranda: "Se houver chance de o Vasco cair, tomo o clube de assalto"

Marcia Vieira
Rio - Aos 68 anos, Eurico Miranda se mantém fiel ao velho estilo que o faz ser odiado e amado por milhões de vascaínos. Sem papas na língua, diz o que pensa, principalmente quando o assunto é sua paixão maior, o Vasco. Indignado com os rumos da gestão Dinamite, o polêmico dirigente ameaça voltar. Diz não suportar mais ver o Gigante da Colina ser humilhado devido a uma sucessão de erros de uma administração que considera caótica.

Eurico reclama ainda de ser a eterna desculpa de todos os problemas de uma gestão que bate cabeça, apesar de estar no poder há quase cinco anos. Questiona o fato de a mídia supostamente fechar os olhos aos erros de Dinamite em represália a sua suposta volta. Retorno que ainda não foi sacramentado. Para se candidatar, ele terá que driblar a resistência da família e o apelo irresistível de sete netos, que o fazem "babar".


Eurico não descarta voltar a ser presidente do Vasco, foto: Carlos Moraes/Agência O Dia
O DIA: O senhor será candidato a presidente na próxima eleição?
Eurico Miranda: Eu não sou candidato, mas a probabilidade é grande pelo que estou vendo. As coisas estão de mal a pior e a gente não vê uma luz, um caminho, uma tentativa de mudança. Há um problema terrível de gestão. O Vasco passou uma vergonha, mas não vai passar duas. Se tiver perspectiva de o Vasco cair de novo para a Segunda Divisão (do Brasileiro), eu não vou esperar coisa nenhuma. Vou tomar de assalto e expulsar esses vendilhões a pontapé, assim como Jesus expulsou os fariseus do templo. E garanto que levo uma legião atrás de mim. Não é possível aceitar passivamente essas coisas acontecerem e chorar depois. Isso é uma advertência. Não tem a menor chance de eu passar por isso pela segunda vez. Eles têm que tomar tenência.

Na sexta-feira, a torcida organizada do Vasco invadiu São Januário para protestar pelos maus resultados. Apesar da grave crise o Vasco tem saída?
No meu tempo não tinha essa coisa de invasão e se tivesse eu estava lá. Mas o Roberto não estava, não é? Hoje, o Vasco é uma vergonha. Não é vergonha pelos resultados no futebol, mas porque é um clube absolutamente sem administração, sem comando. O Vasco é uma instituição imortal. Tem saída, mas vai penar e sofrer com essa gestão.

Qual foi o maior erro da gestão Dinamite nestes dois mandatos?
Foram vários, mas o principal é que o Roberto não conhece administração. Ele está lá há dois triênios, mas não aprendeu nada. E não se aprende de uma hora para outra. Só porque ele jogou bola não quer dizer que possa administrar uma instituição como o Vasco. Ele não tem e nunca teve um plano de gestão e ainda seus aliados brigam por poder entre si.
(...)
Entrevista a Marcia Vieira, O Dia, 24-03-2013
Leia a entrevista completa aqui

Um comentário:

  1. É incrível, em nosso país as múmias retornam. e pior, não tem consequências...
    Abraço,
    Amaro

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-