sexta-feira, 22 de março de 2013

Fés...

Francisco Vianna
 
Nem sempre aquele que não segue religião alguma pode ser chamado de ateu. Ateu significa materialismo absoluto e inexistência de um princípio criador, preexistente, de tudo o que existe, algo que tenha criado e estabelecido os princípios dos quais tudo o que ocorre no universo são simples ou complexas consequências e desdobramentos.
Pelo contrário, quanto mais sábio e desenvolvido é um povo, menos as pessoas seguem religiões, porém, mais amplamente espiritualizadas elas são e, à medida que isso acontece, as religiões vão se tornando confinamentos muito exíguos para caber a alma humana.  
Não há motivos para se crer que esse algo, essa essência universal, não seja também material ou energética, uma vez que se sabe hoje que matéria e energia são, em suma, estados de concentração da mesma coisa e que provavelmente há ainda muitas formas de energia que desconhecemos completamente.  
As pessoas bem formadas, cultas e evoluídas, seguem o bem, mais pela convicção de fazer o que é certo do que pelas ameaças das religiões de castigar os pecados.  
Deus existe por estar em todos nós e por nós fazermos parte d’Ele como um todo.
Título e Texto: Francisco Vianna, 22-03-2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-