sábado, 30 de março de 2013

O Rio continua lindo!

Otacílio Guimarães
Jim,
Só de sacanagem e para você sentir saudades, aquela saudade que faz as lágrimas rolarem. Veja esta espetacular panorâmica do Rio de Janeiro na etapa final de um vôo da Tam para pousar no Santos Dumont. Eu nunca tinha visto um vídeo igual a este. Já desci no Santos Dumont e no Galeão algumas vezes mas nunca tive a sorte de pegar um tempo claro como este. A visão final com o Pão de Açúcar à direita é de tirar o fôlego. Estou teclando estas linhas em Kioto à lh40 da manhã pois vou pegar um voo daqui a duas horas para Manila, nas Filipinas, onde ficarei dois dias e depois sigo para Jakarta, na Indonésia, onde fico mais dois dias e depois volto para casa. (...)

  
Até Manila vou pela JAL e de lá até Jakarta pela Singapore Airlines. De Jakarta até Darwin pela Virgin. Cara, é um prazer viajar por essas companhias. O serviço de bordo é impecável, a comida excelente.
Bem, depois disso me aposento definitivamente. O que vou fazer pelo resto da minha vida? Estou confuso pois são tantas coisas, mas cada uma a seu tempo. Começarei descansando um mês no rancho em Katherine, depois vou com a japonesa para os Estados Unidos e Canadá, por uns quarenta dias. Vou ler muito. Por incentivo de alguns amigos, talvez escreva um livro só para os amigos. Que editora iria publicar um livro escrito por um sujeito criador de bodes?  
Depois da viagem aos Estados Unidos e Canadá, vou percorrer a Austrália, quilômetro por quilômetro. Tenho dois projetos em gestação mental. Uma viagem pelo mar contornando a ilha continente com o Zé Afonso em seu barco e outra por terra, de automóvel e de avião, com o Jim. Por enquanto são apenas projetos, pois a coisa é complicada. Mas estamos planejando. Parado é que eu não vou ficar.
Estou aqui gastando o tempo enquanto espero a hora de ir para o aeroporto, que fica próximo, uns vinte minutos daqui. Apenas eu estou acordado, os demais dormindo. Daqui a pouco acordo todo mundo para me despedir. Já tomei uma garrafa de vinho e vou dormir durante o vôo para Manila.
Jim, eu tenho um relato do voo mais tenebroso que fiz com as japonesas de Irkustk, capital da Sibéria, para Ulan Bator, capital da Mongólia. Foi num velho Ilyushin russo bi-reator, nem gosto de lembrar. Mas esta estória fica para outra ocasião. Foi tão dramático que eu preciso me concentrar para escrevê-la.
Veja o Rio de Janeiro lá de cima.
Um grande abraço,
Otacílio Guimarães, 30-03-2013


Otacílio, veja este:


PS: Eu ainda não acabei a minha garrafa de vinho alentejano, está quase

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-