quinta-feira, 21 de março de 2013

Quem vencerá: os cérebros ou as amebas?

Otacílio Guimarães
Observar idiotas de longe é muito confortável. Ruim é ter que aguentá-los de perto. Tenho certeza apenas de uma coisa: o socialismo/comunismo só dura enquanto dura o dinheiro dos outros.  
Porém, no Brasil, a situação é bem diferente. Trata-se de um imenso território imensamente rico em recursos naturais dominado por quem mora muito longe do Brasil. Os que dizem governar o Brasil apenas são testas de ferro de seus verdadeiros governantes. Um país onde 70% do seu PIB é produzido por capitais externos não tem nenhuma soberania sobre si mesmo. É uma bobagem imaginar que o socialismo/comunismo um dia vá dominar o Brasil. O Brasil, por não ter personalidade própria, já é dominado pelo capital internacional que, afinal, manda no mundo. É o capitalismo que só é ruim para povos atrasados como o brasileiro. É a lei da vida, cujos princípios determinam que somente os mais capazes devem sobreviver. Os menos capazes devem ser escravos e submissos aos mais capazes. Não há nada de errado nisto. É uma questão apenas de cultura. Quem a tem, domina. Quem não a tem, se submete.


O mundo é dominado por cérebros, e não por amebas. A história prova isto. E sempre que apareceram amebas tentando dominar cérebros, como foram os casos de Hitler e Stalin, além de outros, se deram mal, muito mal. E só tiveram algum sucesso porque os cérebros em geral são muito generosos e só agem em última instância. Este é o mal dos cérebros. Deveriam ser mais diligentes e cortar o mal pela raíz antes que provoquem danos.  
Estamos, sem dúvida, vivendo um momento perigoso, em que os cérebros estão muito tolerantes. Mas as amebas terminarão por provocá-los à reação. Isto é inevitável.
Quem você acha que vencerá, os cérebros ou as amebas?
Um grande abraço,
Título e Texto: Otacílio Guimarães, 21-03-2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-