sábado, 20 de abril de 2013

A verdade nunca é politicamente correcta

Foto: Nelson Garrido
Alberto de Freitas
Francisco van Zeller, quando “tentado” para dirigir os Estaleiros Navais de Viana do Castelo, declarou que além do passivo monstruoso (falência técnica desde 2004), tinha algo pior: “mão-de-obra desactualizada com maus hábitos e a influência de um sindicato comunista (dominado pelo PCP), muito violento”
O assunto “subiu” ao parlamento. O ministro da defesa, Aguiar Branco, viu-se na obrigação de “interesse” político de não subscrever tal opinião.
Por razões semelhantes já a anterior administração se tinha demitido.
Mas o poder político dobra-se sempre às forças sectoriais.
Nem mesmo a última grande obra: um barco que ninguém quer, forçou a “dar um murro na mesa” - conforme conselho de Mário Soares, para resolução de conflitos com credores.
Resultado: os estaleiros vão encerrar, sem proveito nem honra. Centenas de famílias vão ficar na miséria devido aos delírios dos apaniguados do PCP e à cobardia política de quem governa.
Que no País se faça o que tem que se fazer sem os receios de perder as próximas eleições - já perdidas - porque nós somos como os operários dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo: só aprendemos com o facto consumado.
Título e Texto: Alberto de Freitas, 20-04-2013

2 comentários:

  1. hoje o cão fumou bastante da da boa !

    Oh Amigo o Van zeller nunca foi confidado para Gerir os estaleiros ele foi nomeado sim para presidir a comissão de acompanhammento da reprivaização!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Pelo que sei, tal função previa "amplos" poderes para tornar a "coisa" interessante para a prevista privatização.
    Utilizei a aspas no termo que melhor entendi - objectivo falhado, pelo comentário.
    cpts
    Alberto

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-