sábado, 20 de abril de 2013

A vida pede passagem! Manifestação em São Paulo, no próximo dia 27 de abril!

Myrian Macedo
E POR ESTA RAZÃO ESTAMOS ORGANIZANDO UM MOVIMENTO PARA QUE A SOCIEDADE DEBATA O TEMA IMPORTANTE DA SEGURANÇA EM NOSSO PAÍS!
Temos visto com indignação e angústia parentes, amigos, enfim, brasileiros como nós sendo assassinados na porta de suas casas, no meio da rua, dentro de seus locais de trabalho e não temos visto resposta para esse quadro dramático por parte de nossos governantes, que foram eleitos para nos representar e defender nossos interesses. Mas, não é o que fazem, basta ver a que ponto chegamos com tanta violência.
Assim, entendemos, e temos certeza que todos entendem, que é chegada a hora de mostrarmos nossa indignação e nossa determinada ação em mudar essa trágica realidade. E mais que hora de cobrarmos mudanças nas leis, para que estas passem a nos dar a todos, como sociedade, mais proteção. Desse modo exigir a revisão do Código Penal, além de controle de nossas fronteiras para coibir a entrada de drogas e armas, a liberação de mais verbas para a segurança, sem falar da criação de frentes de trabalho e educação assistida para crianças que vivem em situação de risco, potenciais marginais.
Todos entendemos que se cruzarmos os braços nada mudará. E que assistimos a todos os desmandos sem nada fazer, apenas reclamando.
Assim, conclamamos a todos os que entendem a gravidade do problema a participar de uma passeata:
Sábado, dia 27/04/2013, às 13:00hs, partindo do MASP, na Avenida Paulista, manifesto organizado pelos familiares e amigos do jovem Victor Hugo, assassinado covardemente, mais uma vítima dessa violência que tomou conta de nosso país e de nossas vidas.
Vimos, com tristeza, muitas passeatas apoiadas nas redes sociais, com número enorme de confirmações de comparecimento, contarem na rua com 500 pessoas, 600, 1000, talvez pouco mais. Número pequeno diante de população tão grande e tão afetada por graves problemas que afinal, são de todos nós.
Vemos, com igual tristeza, que esse número na rua é superior infinitamente quando se pretende comemorar a vitória do time, para o que damos o maior apoio, pois a alegria pode e deve ser compartilhada.
Mas, vemos com esperança que podemos nos juntar também para lutar pacificamente pelo que entendemos ser prioridade para uma vida melhor, mais segura, mais bonita, mais feliz!
Traga seu pai, sua mãe, seus avós, seus irmãos, tios, vizinhos, colegas de trabalho e amigos para esse momento que, além de ser de cobranças , será também de confraternização.
Sim, confraternizaremos em volta de nossa dor pelos entes queridos que já perdemos nessa guerra, e da nossa esperança num País onde valha a pena viver.
Sem medos, sem ódio.
Seguros ao sair e ao voltar para o conforto de nossas casas e de nossas amadas famílias.
Dá licença,
A VIDA PEDE PASSAGEM!
Título e Texto: Myrian Macedo, 19-04-2013

Relacionados:

Um comentário:

  1. Sim, chega de tanta injustiça e de sofrimento. Vamos à rua exigir mudanças nas leis JÁ!

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-