sexta-feira, 26 de abril de 2013

Socialistas perdem 8% dos votos num mês

Pedro Rainho
PS regista a maior queda neste barómetro. PSD recupera terreno face ao pior resultado histórico, registado no último mês.
Estudo de opinião realizado pela Pitagórica – Investigação e Estudos de Mercado SA, para o jornal i, entre 17 de 20 de Abril de 2013:
(…)
Nesta sondagem, os socialistas, que no último mês tinham o melhor resultado de sempre (36,7% das preferências de voto), descem agora para os 28,6% - uma descida abrupta de 8 pontos em apenas um mês, e que acompanha o período em que o secretário-geral do PS, António José Seguro, viu ser debatida (e chumbada pela maioria) uma moção de censura ao governo. O mesmo momento político que Seguro usou para lançar para cima da mesa o tópico das eleições antecipadas. A quebra de confiança dos eleitores só tem paralelo com a perda de votos registada pelo PSD entre as eleições legislativas de 2011 e os primeiros barómetros, no final do ano passado.
Em sentido contrário, o PSD recupera do choque registado no barómetro do mês de Março, quando registou o resultado mais baixo de sempre, com 25,7% das intenções de voto. A subida em Abril é de pouco mais de um ponto em relação ao resultado anterior (26,9%), mas, em termos comparativos, os sociais-democratas vêem o principal partido da oposição a apenas 1,7% de distância.
(…)
Título e Texto: Pedro Rainho, jornal “i”, 26-04-2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-