quinta-feira, 23 de maio de 2013

As razões de um aposentado

Almir Papalardo
Apresento, para conhecimento de aposentados que me acusam de só defender o PSDB, o meu comentário sincero com alguns elogios mas também com pesadas críticas, no recente discurso de José Serra na Convenção Nacional do PSDB, em Brasília - 18.05.2013:


"Parabéns José Serra, pela persistência em querer salvar o país da sanha do PT que está há dez anos entravando-o. Há alguns dias enviei uma sugestão para o PSDB, que vive a expectativa da troca de presidente, no sentido de focarem mais detidamente a situação deplorável em que vivem os aposentados, vítimas indefesas de uma discriminação sem precedentes, que nem o Estatuto do Idoso consegue salvá-las. Parece-me que o PSDB não tem nenhum interesse pela situação desses ex-trabalhadores. É uma pena que pensem assim! A meu ver, acreditem ou não, os tucanos perderam duas oportunidades de se elegerem presidente do Brasil, porque não se preocuparam em seguir esta proposição.
José Serra, permita-me a sinceridade: vossa excelência foi muito bem, chegando a prometer aos aposentados 10% de reajuste se fosse eleito. Aí, conseguiu provocar um 2º turno. A verdadeira tática seria avançar mais nas promessas aos aposentados, quando, inexplicavelmente, faltou à entrevista ao jornal O Dia-Rio, oportunidade em que cada presidenciável expôs a sua intenção com os aposentados do RGPS. FOI FATAL! Os tucanos têm que se conscientizar que o PSDB somente ganhará o apoio de nove milhões de aposentados e de suas famílias, reconquistar a sua posição de destaque na política, quando se prontificarem a consertar o infeliz ato de FHC que descartou os aposentados que ganhavam mais de um salário mínimo, do que se aproveitou Lula/Dilma para deitar e rolar em cima dos aposentados. Ainda por cima, teve as suas palavras distorcidas, quando juram que chamou os aposentados de vagabundos..."
Por isso é grande o débito do PSDB com os aposentados, que duramente magoados e indignados não o perdoam. Lula dobrou a insensibilidade praticada contra aposentados, deixando para a sua pupila Dilma o sepultamento dos previdenciários. Ainda assim, os aposentados vitimados dividem igualmente entre os três presidentes, sem estipular as devidas proporções de culpa e ações o torpedo recebido, levando-os ao nocaute! É preciso pois, urgentemente, que modifiquem a indiferença mostrada contra os velhos de cabelos brancos, que já estão há mais de uma década sendo prejudicados, culminando com a deslealdade de verem seus projetos de justiça reconstituídos, escondidos nas gavetas da Câmara. Acreditem nesta teoria, pratiquem-na, e constatarão a guinada que darão na atual situação, até porque, a maioria da sociedade já percebeu o descarte sofrido por esses ex-trabalhadores, premiados com a desdita de um malfadado desprezo sofrido por parte de políticos interesseiros e desprovidos de competência. O aposentado precisa de justiça e respeito...
Título e Texto: Almir Papalardo, 22-05-2013

Relacionados:

3 comentários:

  1. Meu amigo. Ocorre haver convergências entre o PT e o PDSB na questão dos aposentados. Lembra das palavras do FHC sobre os aposentados? O PSDB jamais efetuaria promessas, que jamais iria atender. Garcia/RS

    ResponderExcluir
  2. NÃO ESQUEÇAM QUE O INVENTOR DO REDUTOR DAS APOSENTADORIAS FOI O FH
    Rudolf Goetze

    ResponderExcluir
  3. Sim, meu amigo Rudolf Goetze, todos os aposentados sabem que foi FHC quem iniciou os maus-tratos aos aposentados, aliás, cito isso no meu comentário acima. Mas, sendo o PSDB o único partido oposicionista capaz de derrubar o PT, torna-se óbvio termos o bom senso de tentar convencer os próprios tucanos a consertarem tamanha sandice.
    Almir Papalardo.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-