quarta-feira, 1 de maio de 2013

Coitados dos profissionais liberais

Otacílio Guimarães
Um dos artigos mais importantes que li nos últimos tempos. A verdade nua e crua sobre um povo que além de jeca e brega, tem raiva do sucesso alheio, detesta a cultura, despreza o trabalho produtivo e enriquecedor e se contenta com o pão que o diabo amassou e o circo superfaturado que o governo lhes empurra. Agora mesmo estão construindo ou reformando 12 estádios de futebol para a copa do mundo ao custo final de R$ 7.576 bilhões. Estas obras foram orçadas em R$ 6.025 bilhões, um acréscimo de 25,7%, ou seja, 1/4 do valor inicial. Não é que as empresas de engenharia no Brasil não saibam fazer as contas direito e orçar uma obra com precisão. Esses 25% correspondem exatamente à fatia da corrupção. É o dinheiro extra que é distribuido entre os políticos para fazerem suas campanhas e engordar seus patrimônios. Esses estádios serviram para dar uma ideia do percentual da corrupção no país que é de 25% do valor de cada obra.  
Enquanto isto, a infraestrutura do país está em estado precaríssimo. Estradas, portos, aeroportos arruinados, além de serviços públicos comparáveis aos dos países mais pobres do planeta. E isto num país onde os parlamentares são os mais bem pagos do mundo e vivem cercados de mordomias que nem os dos Estados Unidos, o país mais rico do planeta, sonham.
Apesar de tudo, o povo está feliz e ansioso para assistir a copa do mundo de futebol. Povo, neste caso, significa as massas estúpidas porque todo cidadão brasileiro medianamente instruído e esclarecido sabe que a situação do país é simplesmente vergonhosa.
Parabéns ao jornalista Luiz Felipe Pondé pelo excelente e oportuno artigo.
Título e Texto: Otacílio Guimarães, 01-05-2013


Relacionado:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-