domingo, 5 de maio de 2013

Lilica: lição de solidariedade

Odoaldo Vasconcelos Passos
Senhora Presidente da República, Governadores, Senhores Senadores, Deputados Federais, Deputados Estaduais, Prefeitos e Vereadores e senhores políticos em geral:
No vídeo abaixo, está uma verdadeira lição de solidariedade, só que ela não está sendo ministrada por quem nós, os humanos, esperaríamos que fosse dada. Vejam, senhores, a “Lilica,” uma cadela vira-lata, está dando um tapa na cara dos "humanos," mostrando-nos que ela tem mais sentimento, mais amor pela sua raça do que nós, os "racionais", pela nossa.
Assistam ao vídeo e vejam se dá para os senhores tirarem uma lição desse comportamento tão nobre de um irracional que divide o que recebe com os seus iguais. Devo também exaltar a atitude da dona Neile Vânia, uma humilde proprietária de um ferro velho, dona da “Lilica,” em São Carlos-SP e da Professora (com P maiúsculo) Lúcia Helena de Souza, que também adotou a “Lilica.” Que lição de amor e de solidariedade. Fantástica!
Infelizmente, não posso esperar dos senhores uma atitude tão nobre, considerando o que temos visto ao longo dos anos. Infelizmente, os nossos políticos não têm essa percepção de amor ao próximo, pois, o lema da classe é o de tirar vantagem, se locupletando do dinheiro público, mesmo sabendo que a saúde, a educação, a segurança, os transportes, o saneamento básico, os aposentados e pensionistas, a moral e os bons costumes neste país, foram jogados na lata do lixo por quem foi eleito para justamente resolver da melhor forma possível tais problemas.
Senhores políticos do Brasil, aqui está uma lição de solidariedade, de amor e de respeito aplicada a todos nós por quem dificilmente esperaríamos que tivesse tal discernimento, por ser um irracional.
Os irracionais ensinando lição de amor e de solidariedade aos “racionais.” Estou com vergonha da minha raça!
Odoaldo Vasconcelos Passos, Aposentado, Belém-PA, 04/5/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-