quinta-feira, 2 de maio de 2013

Multibanco vai permitir entrada nos transportes

Pedro Pereira

Numa parceria com a Caixa Geral de Depósitos (CGD), a OTLIS – Operadores de Transportes da Região de Lisboa, vai lançar um cartão bancário que permite aceder automaticamente aos transportes públicos da Área Metropolitana de Lisboa. Este novo cartão será, de acordo com a OTLIS, “o primeiro a permitir o pagamento automático de transportes. O cartão funcionará na perspetiva do cliente, na modalidade de pós-pago, e está direcionado para clientes ocasionais”.
A CGD irá criar uma aplicação para transportes nos seus cartões de crédito “Classic” e de débito “Maestro” e com este cartão deixará de ser necessário carregar previamente qualquer título de metro, autocarro, elétrico, barco ou comboio, uma vez que basta aproximar o cartão de um validador ou sistema de acesso. Posteriormente, os sistemas dos operadores aderentes irão recolher a informação da validação que será enviada para a CGD, via OTLIS. A CGD assegurará o pagamento correspondente à viagem efetuada nos operadores, efetuando o débito ao cliente, sem qualquer encargo adicional para este. De acordo com a OTLIS “o preço e as condições de utilização do cartão bancário em cada Operador serão, genericamente, equivalentes a outros títulos ocasionais, embora em alguns casos possam vir a existir pequenas diferenças que deverão ser confirmadas junto dos Operadores aderentes”.
Título, Imagem e Texto: Pedro Pereira, Transportes em Revista, 02-05-2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-