segunda-feira, 13 de maio de 2013

Neurose, neocolonialismo ou ETs?

Valfrido Chaves
Os professores japoneses não precisam curvar-se ao imperador, assim como os padeiros de Viena podiam portar suas espadas frente a seu imperador, pois, certa feita, na madrugada, deram alarma quando uma invasão turca se iniciava sobre a cidade. Os professores, em reconhecimento por seu serviço em prol da sociedade japonesa, têm aquele privilégio. No Brasil o prestígio e o salário do professor servem de termômetro para a importância que as elites burguesas e populares-sindicalistas, no poder, dão à educação do povo. Outro estamento social que é um dos esteios da Nação, mas é objeto de sistemática tentativa de desmoralização, é o fazendeiro, o produtor rural. O sucesso dessa campanha é tal que, em sua identificação, o homem do campo evita usar a expressão tradicional “fazendeiro”. Por falta de méritos não é que essa classe seja, perversamente, satanizada: de 72 para cá, se dobramos a área usada, nela triplicamos a produção.


O plantio direto e a entressafra acabaram com a monocultura e transformaram os plantios em áreas fixadoras de Carbono. Entretanto, o ato de preparar o solo, antes denominada de “beneficiar a terra”, é chamada hoje, na mídia e universidades, como “devastar”, pois, não se planta no ar, mas sobre o solo limpo, após a retirada do Cerrado e Matas. Surgiu a idolatria da árvore, a serviço de um ecocolonialismo, para entravar a produção alimentar brasileira. Muitos parecem pensar que o leite dá no saquinho. Seu poder é tal que, certa feita, disse o Zeca do PT, então governador: “se fôssemos fazer hoje a estrada de ferro que corta o Pantanal até Corumbá, as Ongs não deixariam nem discutir o assunto.” Belo Monte? Será para o Brasil do futuro o que hoje é Itaipú na atualidade e vejam as tentativas de entravá-la, coordenadas exatamente por aqueles empenhados na criação da “nação guarani” em nossas fronteiras...
Sabe-se que três forças mobilizam a militância eco maledicente: a ideológica, a geopolítica e a neurótica. A ideológica busca fragilizar a segurança jurídica da propriedade privada que realizou nosso extraordinário avanço na produção alimentar; a geopolítica, de origem externa, intenta entravar uma agricultura superior e com a qual não pode concorrer, mesmo subsidiada com um bilhão de dólares por dia; a neurótica, que inspira aqueles “inocentes”, empenhados em por na “mãe natureza” o cinto de castidade que, na infância, queriam vestir na mamãe, motivados pelo ciúme edípico, natural na infância, mas neurótico no adulto. Antes, queriam expulsar do quarto do casal, o pai. Hoje, invadem propriedades produtivas e legítimas, manipulados por ideologia óbvia e interesses antinacionais, inclusive estabelecidos dentro do Estado brasileiro. A menos que a Funai, o MST, os financiadores dos aloprados, sejam ETs, sem nenhuma relação com o Governo Dilma e seu Partido político. Afinal, não somos o país da piada pronta?
Título e Texto: Valfrido M. Chaves, Psicanalista, Pantaneiro, 13-05-2013

Relacionado:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-