domingo, 12 de maio de 2013

Novo truque estatístico do governo: maioria dos negros na classe média

Governo mudou critério e passou a considerar "classe média" quem ganha a partir de R$ 291 mensais. Eis o segredo de um milagre que de fato não aconteceu.
Gravatai Merengue

E, mais uma vez, coube ao jornal “O Globo” dar voz aos dados do governo sem qualquer análise – e isso já tinha acontecido há dois dias, com a “comemoração” da taxa de êxito de apenas 12% no Bolsa Família. Agora, são os negros as vítimas da gambiarra estatística e eleitoral do governo.
O título é o seguinte: “125 anos de Abolição: Maioria dos negros já é de classe média”. Uma ótima notícia, não? Pois é: não. Isso porque fazer parte da “classe média”, hoje, não é vitória alguma. O governo BAIXOU o limite mínimo. Vejam aqui e aqui.
Quem ganha a partir de R$ 291 por mês, antes alguém considerado pobre, passa a ser “classe média” para o governo (e para alguns do jornal “O Globo”). A reportagem, aliás, insere um dado que na prática contraria o título, especialmente quando somado ao fato de pobres serem hoje considerados classe média. Vejam:
“Nos estratos que estão entre os 10% mais pobres dessa nova classe média, o percentual de pretos e pardos é de 62%. No outro extremo, dos 10% mais ricos, o percentual cai para 39%.” (grifos nossos)
Em suma: os 10% mais pobres da “nova classe média” são os DE FATO POBRES, com maioria negra (62%). No outro “extremo” (a classe média de fato), a presença cai para 39%. E a reportagem passou numa boa, no bom e velho “PiG” de que reclamam governistas que usam babador.
Essa tortura do governo quanto aos números e estatísticas, até que confessem algo positivo mesmo no mais negativo dos contextos, já enseja a criação de uma comissão da verdade.
Título e Texto: Gravataí Merengue, O Implicante, 11-05-2013

Um comentário:

  1. Eles sabem que não nos enganam. Não enganam a ninguém com este papo de classe media. Nem aos pobres e nem a quem é realmente de classe media.
    Me pergunto a quem eles pretendem enganar e a resposta me vem rápida. Querem enganar a quem não está aqui vendo a verdade. Os gringos. Querem enganar aos gringos que, ao descobrirem a verdade, mais uma vez nos esculacharão diante do resto do mundo. Enganados, investirão nestes ladrões e serão roubados como nós já somos. Eles irão embora e nós ficaremos piores do que já estamos. Até aprendermos a votar, será assim.
    Trabalhamos como burros pra pagar impostos. O tempo que sobra é curto demais pra nos organizarmos.
    E por falar em impostos, já que quem ganha 291 reais não paga impostos, eles, o governo, ainda sai de bom moço por não cobrar impostos da 'classe média'. E os 'ricos' pagam 34%. Tão bonzinhos...
    Vota neles!

    circe aguiar

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-