quinta-feira, 9 de maio de 2013

Politicagem na saúde

Humberto de Luna Freire
O Brasil "importará" 6 mil médicos de Cuba para trabalhar no interior. Esse é um assunto de extrema gravidade que a imprensa nacional comprometida com esse governo corrupto não dá o menor destaque. Medicina é coisa séria. Não vamos misturá-la com essa política suja, eleitoreira e ideológica parida pelo poder Executivo com a finalidade de permanência no poder a todo custo. O interior do país não precisa de médicos cubanos, o interior precisa de uma política séria na área de saúde, que dê condição para o médico desenvolver sua atividade com segurança para si e para o paciente. Esse governo não tem a menor condição moral para exigir nada da classe médica, muito menos que um profissional vá para interior do país receber dez reais por consulta. Imoral! É triste ver o outrora respeitado Itamaraty participando dessa tamanha falta de vergonha e patriotismo, apesar do ministro das Relações Exteriores ostentar no nome a palavra Patriota; só no nome. Chega de bandalheira! O Brasil não merece isso e a população do interior do país não é cobaia para testar política de baixo nível. Já que o brasileiro é decididamente covarde para esboçar uma reação contra essa quadrilha que há 10 anos esvazia os cofres públicos, sem uma ação efetiva da Justiça.
(Quando a injustiça se torna uma lei, a desobediência é uma obrigação moral - Mahatma Gandhi). Espero que não permitam que agora lhes roubem também a vida.
Título e Texto: Humberto de Luna Freire Filho, médico, 09-05-2013

O ministério da Saúde está mais preocupado com… “LUTA de CLASSE e EDUCAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-