sexta-feira, 21 de junho de 2013

F Ú R I A

José Manuel  
Podem chamar do que quiserem. A imprensa marrom chama de  "baderna". Estes pulhas do governo chamam de  "vândalos".
Eu, que vivencio uma das maiores tragédias sociais praticadas por estes calhordas que se locupletaram no poder há três mandatos sucessivos, e que estão infernizando não só a vida de um País, mas de mais de 8.000 idosos e suas famílias, chamo simplesmente de FÚRIA.


FÚRIA, porque estou furioso com esses ladrões cafonas travestidos de Hermés nas gravatas, Acaju nos cabelos e  Romanée-Conti em suas mesas, pagos com o dinheiro de Brasileiros como eu que está vivendo ao sabor da gangorra de seus altos e baixos instintos quando procrastinam o pagamento dos salários do AERUS, já ganhos na justiça.

FÚRIA, porque ao ler o decreto 8028 de 14 de junho, concedendo  aos ministros diárias exorbitantes e passagens em aviões da FAB, para assistir aos jogos desta Copa Primavera que afronta o País, fico furioso e tenho vontade de quebrar tudo à minha volta, como está fazendo esse povo que finalmente acordou dessa baderna social a que foi submetido.

FÚRIA, por ver hospitais degradados, médicos pedindo aparelhamento cirúrgico, remédios para trabalhar e os senhores do poder inaugurando hospitais na Palestina, pagos com o nosso dinheiro.

FÚRIA, por ver as nossas favelas crescerem assustadoramente, e os pulhas emprestando milhões para Países que não passam de favelas ou cortiços ditatoriais, para aparecerem como filantropos modernos, sem nos perguntarem se concordamos.

FÚRIA, por ver os gastos (30 bilhões) em estádios de futebol, e só migalhas gastas em favelas, moradias saneamento básico, transporte, escolas, formação de mão-de-obra decente. Sabemos de antemão que após a copa terminada vai ser tudo abandonado porque é caríssimo fazer a manutenção de obras faraônicas como as que foram feitas (vide Engenhão).

FÚRIA, porque conseguiram transformar um País notoriamente pluriracial e que sempre se orgulhou disto, em uma Nação racista, impondo cotas para o acesso às universidades, como se a cor de um ser humano fosse primordial  para o seu desenvolvimento intelectual. Ao fazê-lo por mero aspecto eleitoreiro estão prejudicando a todos  e estigmatizando  muitos.
Onde estão as escolas gratuitas com professores bem pagos? Onde estão as escolas profissionalizantes e as faculdades em número suficiente para todos?

FÚRIA, por ver as bolsas-tudo serem oferecidas a granel,  a conta ser enviada à minha casa na maior cara de pau e depois serem eleitos e reeleitos por aqueles a quem beneficiam, alegando que os colocaram fora da miséria.
Mentira, porque miséria se acaba com habitação, educação, postos de trabalho e condições de saneamento público decentes.

FÚRIA por ver a  mesma justiça que nos concedeu a alforria, o passaporte para a dignidade após sete anos e dois meses, continuar com os olhos vendados como se não quisesse enxergar o que se passa.
Retire de vez essa venda e nos devolva o que é nosso por direito, porque estamos em nosso limite e a qualquer momento podemos também entrar em FÚRIA

E finalmente FÚRIA, por democraticamente ter que engolir um sapo barbudo semi-analfabeto, que destruiu a empresa para quem trabalhei 32 anos, e após 50 anos de trabalho, tentar me jogar na mesma sarjeta em que foi criado.
Vândalo é ele e seus asseclas, que nós,classificados  como baderneiros como eles dizem,vamos tirá-los de onde os colocamos erroneamente.

Por um capricho do destino, se a FÚRIA (Espanha) vier a ganhar esta copa Primavera, eles vão acabar provando o seu próprio veneno. Quem sabe?
Título e Texto: José Manuel,  ex-tripulante Varig, 67 anos, 50 de trabalho, 21-06-2013

Relacionados:

6 comentários:

  1. Estou começando a me alegrar com a revolta dos brasileiros....estao acordando, já mais do que em tempo!
    O que mais falta para retirarem do poder a "Dama Vagabunda e sua quadrilha de ladroes"???????
    Estou na maior torcida, gostaria de estar aí "dentro" das passeatas e gritando muito para todo mundo a baderna que se tornou o nosso Brasil!!!!
    Só o que posso fazer daqui dos USA é rezar muito para que isto não esfrie e que realmente possamos retomar o Brasil das mãos destes salafrários.
    Bjs,
    Ilca.

    ResponderExcluir
  2. Assino embaixo, compatriota.

    Vivendo num inferno como o Brasil, você fica com vontade de matar e morrer.

    Esse oceano de bosta já transbordou.

    Esse país abominável é uma montanha de merda podre que fede intoleravelmente há 500 anos.

    FODAM-SE OS PIORES NO PODER.

    MORTE Á ESCÓRIA DE PSICOPATAS QUE NOS HUMILHAM.

    BRASIL, TERRA DA INJUSTIÇA.

    A solução é esterilizar todos os brasileiros.


    ResponderExcluir
  3. Seria uma maravilha se Dilma deixasse a presidência. Mas de repente me bateu um profundo temor:
    do jeito que nosso povinho é ignorante não tenham dúvidas que o marginal, bandido, ladrão, safado do Lula voltará à presidência. Nesse caso meu suicídio será o primeiro de centenas que acontecerão.

    Rubens de Freitas

    ResponderExcluir
  4. Acho que não acontece, pq ele ( Lula ) esta sendo execrado nas passeatas. Isso nos dá uma nova esperança de que o povo realmente se deu conta do conto do vigário que entrou com o pt no poder.

    ResponderExcluir
  5. Aqui há vida inteligente. Ufa! Como foi bom ler esses comentários.Obrigada a todos.
    NÍlton - tive a mesma esperança que você, mas quantos éramos nas ruas??? Com todo o respeito ao povo sofrido e explorado do nordeste, quantos eleitores d luleca Há por lá???As tais bolsinhas criadas pelo famigerado FHC e continuadas por luleca e dona Dilma, enganam muito o povo. Dá muita pena. Mas, Deus te ouça,que todos vejam realmente quem é este sujeito enganador e egoísta, que só quer o próprio bem e o resto que danem-se a pagar impostos.
    abraço a todos.

    ResponderExcluir
  6. Sou um aposentado que, como muitos, pagou contribuições máximas permitidas e hoje divide sua ínfima aposentadoria com quem nunca contribuiu com a Previdência Social. Por favor,inclua-nos neste movimento.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-