segunda-feira, 17 de junho de 2013

Jovens burgueses que se julgam ser 'soixante huitards'... 45 anos depois...

Vitor Grando
A julgar pelas declarações dos próprios manifestantes e os partidos que estão por trás desse movimento (PSOL, PSTU...), não posso crer que o povo "acordou de seu sonho dogmático". Trata-se, na verdade, de um monte de jovens burgueses crendo-se moralmente superiores e engenheiros de um mundo melhor. Essa retórica lhes confere o direito de obstruir o trânsito, provocar a Polícia Militar, pichar muros e incitar quebra-quebras. Tudo é justificado a priori pelo fato de estarem envolvidos na luta contra aqueles que - segundo eles - são as razões de nossas mazelas. As consequências disso já sabemos.

Paris, mai 68, photo: Encarta Encyclopedia, Bettmann/Corbis
A pretensão por trás dos protestos promovidos pelo tal Movimento Passe Livre é mais do que uma redução no valor das passagens, mas um transporte público "gratuito e de qualidade". Não conheço nenhum lugar do mundo onde tenha isso. Acho um absurdo, afinal só em cabeça de socialista que existe transporte de graça. O custo de um transporte gratuito, todos sabemos, será pago por todos nós e teremos, consequentemente, um transporte ainda pior e mais caro. É isso que acontece quando o Estado vira empresário!

O corretivo a essas utopias esquerdistas é a doutrina da universalização do pecado, que Paulo apresenta na sentença: "Não há quem faça o bem, não há nem um só." (Rm 3:12). Assim, cada um deve olhar antes para o seu próprio umbigo buscando ali as raízes de nossas mazelas. A esquerda, ao colocar o mal sempre na terceira pessoa, só serve para exercer o papel do diabo: "matar, roubar e destruir".
Texto: Vitor Grando, 17-06-2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-