sábado, 22 de junho de 2013

Manifestações

Fernando Bihari
Aparentemente, infelizmente para muitos, as manisfestações que vem ocorrendo pelo Brasil afora podem aparentar serem "apartidárias"... ledo engano. O estopim foi um tal de "Passe Livre" uma organização chefiada por um "comitê" ligado ideologicamente a partidos da esquerda, partidos estes contrários, no momento ao PT e aliados. Coincidência ou não, muito faz lembrar fatos que se iniciaram há cerca de 100 anos atrás, quando grupos de esquerda iniciaram uma luta interna, tal como vemos nestas manifestações, de um lado o PSTU e o PSOL prostestando e organizando (Passe Livre) contra os malfeitos da esquerda no poder (PT e PCdoB). Os disfarçados "apartidários" conclamam a população em geral a participar. Os "quebra-quebras" eclodem em todas as oportunidades, é o vandalismo que tem como objetivo desmoralizar os organizadores e re-direcionarem os manifestações de manobra aos braços do outro lado.
A presidente convoca uma reunião de urgência... para quê? Para pintar em cor-de-rosa a sua interferência ou será para controlar a insurgência?
Poucas coisas estão sendo "exigidas" pelos manifestantes, o negócio está meio bagunçado e o objetivo parece abstrato, por isso a impressão de que tudo não passa de artimanhas ou embate das esquerdas e não a procura de acabar com os descalabros da administração pública de modo geral.
Há pouco, na Band News, uma reportagem com duas participantes das manifestações contra o Collor... ainda estavam as "moças"? Em meio a bandeiras vermelhas do PT e da CUT, as mesmas bandeiras que foram queimadas e retiradas por manifestantes "apartidários"!
Título e Texto: Fernando Bihari, 21-06-2013

Relacionado:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-