terça-feira, 4 de junho de 2013

Não à PEC 37


Mara Montezuma Assaf
A PEC 37, defendida pelo deputado federal Arnaldo Faria de Sá do PTB, que aumenta os poderes de delegados da Polícia Civil (até determinando que sejam chamados de excelências) ao mesmo tempo que retira do Ministério Público a prerrogativa de investigar crimes, não é uma ação isolada levada à frente para fortalecer a classe política atual, que se destaca pelos desmandos e pela corrupção institucionalizada e que não querem mais se sentir ameaçados pelas ações movidas pelo Ministério Público! Já em 2011 houve uma tentativa na Câmara Legislativa de São Paulo de fazer aprovar um projeto do deputado Campos Machado, também do PTB, que, se aprovado, esvaziaria os poderes da Corregedoria da Polícia Civil, principal responsável pelo expurgo de maus policiais. Apesar do empenho, foi arquivado pelo evidente absurdo, mas não está morto...só precisa que os deputados estaduais nos peguem desprevenidos para conseguir tirá-lo da gaveta e transformá-lo em lei.
É vital para a democracia que a PEC 37 não vingue...simplesmente porque significará uma vitória para os todos os malfeitores!
Título e Texto: Mara Montezuma Assaf, 03-06-2013

Relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-