domingo, 2 de junho de 2013

"Onde descartar fogão/geladeira/televisor? Na cabeça de um ecochato?"

Cida Fraga

Vamos entrar na Semana do Meio Ambiente onde muitos políticos e aspirantes a… vão aparecer fazendo caras e bocas e jogando tanta conversa fora que podem acabar tropeçando nas letrinhas e caindo. Não devemos jogar pilhas e baterias no lixo. Tá bom! Jogo onde? Na cabeça de um ecochato? Eu compro uma máquina de lavar roupas (ou um fogão/geladeira/televisor/monitor, etc, etc…) porque a minha estragou e o conserto é mais da metade de um aparelho novo. Faço o quê com o estorvo?

Centenas de CPUs ultrapassadas e sem qualquer serventia estão estocadas nas casas pois não existe uma maneira de se livrar delas. Ainda outro dia falei sobre a curta vida de notebooks, tablets, Ipad, Iped, Ipod... e todas as vogais juntas. Após um ano de vida se transformam em lixo! Onde descartar?

Fico pensando que a minha TV é de 1994 - é grande. Qualquer hora ela para. Onde vou jogar? Aqui não existe qualquer serviço da prefeitura - nem pagando - para retirar.

Poderiam ser criados galpões onde este tipo de material fosse armazenado e desmanchado para que alguns de seus componentes fossem reciclados como são as latinhas, inclusive criando empregos pois o desmanche deste material exige mão de obra especializada. Dê a idéia a algum vereador ou prefeito! Duvido que se interessem. Sabem onde são jogadas as águas do postos de gasolina que lavam carros? Na rede de esgotos.

Sabem aquelas buchinhas que usamos na cozinha - aquelas que tem um lado amarelo e o outro preto - eles usam para lavar carros e jogam nas bocas de lobo! Aquilo não se decompõe! Esta história de "defensor do meio ambiente" é apenas meio de posar de bonzinho e se eleger!

Implicaram com as sacolinhas de supermercado - defesa do meio ambiente? Tá bom! Defesa do lucro dos supermercados!

As fraldas descartáveis poluem muito mais, pois sacolinhas são reutilizadas, e as fraldas sujas? Como veem, as coisas não são o que parecem ser.

“O homem que se vende recebe sempre mais do que vale.”
Barão de Itararé.
Título e Texto: Cida Fraga, 02-06-2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-