quarta-feira, 5 de junho de 2013

Uma vida dedicada à verdade

Otacílio Guimarães
Caro Sr. Eurípedes Alcântara
Diretor de Redação – Revista Veja

Acabo de ler toda a matéria especial a respeito do Dr. Roberto Civita, terminando pela reportagem Uma vida dedicada à verdade. Como admirador desse grande homem que muita falta vai fazer à imprensa séria brasileira em sua intransigente luta pela democracia, pela liberdade de expressão, pela defesa da ética e da moral no trato com o bem público, valores herdados de seu pai Vitor Civita, achei a matéria excelente mas estranhei o fato dessa revista ter publicado opiniões de pessoas cujo pensamento e ações sempre foram na direção contrária aos pensamentos e ações de Vitor e Roberto Civita, declaradamente inimigos da Veja e seus editores e obviamente inimigos do Brasil por professarem uma ideologia ultrapassada e que faliu em todos os países onde foi implantada por força das armas. Essa gente está implantando esta mesma ideologia malsã no Brasil se aproveitando de sua incipiente e frágil democracia e da ingenuidade de um povo ignorante e sem cultura em sua maioria, além da fragilidade de suas instituições.  
É evidente que todas as opiniões dessas pessoas revelam apenas hipocrisia, cinismo e mau caratismo, pois são elas que lutam para estabelecer no país o contrôle dos meios de comunicação que só não conseguiram ainda em virtude da luta heróica de Veja e outros órgãos de comunicação que ainda merecem respeito e que são poucos pois a maioria está cooptada como sabemos.  
Portanto, é para mim muito estranho que veja publique os comentários elogiosos à figura admirável de Roberto Civita dessa gente pois não tenho dúvida de sua falsidade, hipocrisia e oportunismo, começando pela Dilma Roussef, seguindo-se de Valdir Raupp, Michel Temer, Antônio Patriota (que ironia!), Edison Lobão, Eduardo Suplicy, Marta Suplicy, José Sarney, José Eduardo Cardozo, Guilherme Afir Domingues, Eduardo Campos, Pedro Simon, Fernando Haddad, Renan Calheiras, Henrique Eduardo Alves, Márcio Thomaz Bastos e Gilberto Kassab.
Incluí nessa lista não apenas comunistas notórios inimigos da Veja como corruptos e oportunistas que destestam a imprensa livre e aos quais, na minha modesta opinião, veja não deveria dar a menor importância, a não ser para continuar denunciando seus comportamentos impatrióticos e suas falcatruas. Mas, ao mesmo tempo imagino que Veja tenha um propósito com isto, qual seja, o de se proteger pois ninguém é capaz de prever o futuro. Lá na frente, talvez esses elogios sirvam à Veja numa defesa em juízo ou fora dele.
Confio e espero que Veja, sem Roberto Civita, continue sua luta em favor de um Brasil decente e melhor nas pessoas de seus filhos.  
Cordialmente,
Otacílio M. Guimarães, Austrália, 05-06-2013

Missa de 7º dia, foto: Ivan Pacheco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-