quarta-feira, 19 de junho de 2013

Você é a favor de que o voto nulo seja legalizado? (2)

Almir Papalardo
 
Prezados Amigos:
Quem pensou que sou a favor do voto nulo, enganou-se completamente. Não leu os meus muitos artigos e nem acompanhou os grandes debates que sempre mantive com aqueles fanáticos pelo voto nulo. Fui muitas vezes até injuriado. Ainda hoje costumo postar que quem anulou o seu voto na eleição de 2010 que coroou a Dilma, é responsável também, embora indiretamente, pelo momento adverso que atravessamos, devido à sanha destrutiva do PT. Apenas para lembrar, Dilma venceu Serra com uma diferença a maior de 12 milhões de votos. Sabemos que 36 milhões de eleitores, supomos, não apoiavam Dilma, entre votos nulos, brancos e abstenções, preferiram jogar seus votos na lixeira, ao invés de usá-los para destronar a pupila de Lula. Bastaria a metade destes eleitores, ou seja, 18 milhões de votos para o Serra e não estaríamos hoje a derramar lágrimas de sangue. Dizia sempre, vamos colocar Serra no poder, desagravando-nos do Lula que sempre debochava dos aposentados e, caso Serra não correspondesse às nossas expectativas, reiniciaríamos a luta para também derrubá-lo. Quanto à pesquisa "Você é a favor de que o voto nulo seja legalizado?", foi apenas  por curiosidade e, assim mesmo, não como um voto marginalizado, covarde e sem valor, mas sim, como um voto reconhecido pelo TRE, valendo tanto quanto os demais, inclusive, se vencedor na apuração final, um fator decisivo para anular a eleição, marcando-se então outra com novos candidatos.
Um abraço,
Almir Papalardo, 19-06-2013

2 comentários:

  1. Amigo Almir eu tbm não a favor do voto nulo, mesmo porque já não tenho mais obrigação de votar, mas o voto nulo é um desperdício e a meu falta de cidadania, o cidadão consciente jamais votará nulo, vc votando nulo esta dando uma chance ao candidato adversário, o nosso grupo no facebook perdeu uma grande figura por causa dessa discussão tola de voto nulo, abraços.
    Aderval.

    ResponderExcluir
  2. Voto nulo, não, de jeito nenhum. O que deve ser feito é: não reeleger tratante, e caso o eleito não corresponda “às nossas expectativas, reiniciaríamos a luta para também derrubá-lo.”
    Abração,
    Jair Moreira

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-