domingo, 21 de julho de 2013

Acordo

José Manuel
Tá certo, certíssimo, primeira pessoa do singular do verbo acordar. Qual a dúvida?
Todos estão enganados, enganadíssimos, pois eles só querem nos ensinar a conjugar corretamente os nossos verbos, e de tramóia em tramóia vamos acabar falando de uma vez por todas o idioma correto. O deles!
Aliás, venho aqui, por entrelinhas, dizendo há algum tempo que já deveríamos há muito tempo, ter começado a falar o idioma deles.
Sete longos anos... diploma e mestrado em letras...
Vamos lá, pense comigo e com calma: o acordo deles tem acento circunflexo? Não? Pois devia.
Porque acôrdo de intenções sem acento é acordo, 1ª pessoa do verbo acordar ou seja tem coisa aí escamoteada, tem maracutaia como diz o exú de garanhuns.
Quando dizemos aos políticos Xô, Fora!... nós inflexionamos o som da letra ô, não é?
Então, acôrdo é igual a Xô Fora! Elementar!
Luís de Camões que me desculpe, mas em terra de cego quem tem um olho é enrolador.


Colocados os pingos novamente nos iiss, vemos a sutil forma que os XAMÃS DE BRASÍLIA utilizam quando querem nos mostrar e nos dizendo que estão prestando um enorme favor à nossa causa. Graças às suas maracutaiasexudianas, nós estamos "Acordando", não mais entrando em Alfa e acreditando em palavras, discursos desprovidos de seriedade, retóricas ultrapassadas, comissões perdidas, e cada vez mais dinheiro nosso jogado fora.
E, as aviadoras novas agradecendo...



Eu sei da boa vontade das comissões de Deputados e Senadores, nada contra, mas não custa relembrar e perguntar o quanto custou o deslocamento deles ao Rio, volta a Brasília, conversas de gabinetes, pedidos, solicitações, enfim, tempo parlamentar jogado pelo ladrão.
Quanto será que custou isso tudo aos cofres da Nação?
Pelo menos uma lição se aprendeu com o fato, pois ao estarem querendo ajudar velhinhos, o que é muito nobre de sua parte, acabaram pisando no chiclete que emporcalhou os seus sapatos e as suas atitudes.
Finalmente e menos de uma semana depois veio à tona a grande armação articulada à sorrelfa e já conhecida desde antes da visita dos nobres e enganados parlamentares.
Caradepauexplícita!
Acredito que neste momento os nobres parlamentares estejam digerindo a grande lição que aprenderam, e com toda a certeza não gostaram nada, nada.
Então, eu acordo no Rio, tu acordas em São Paulo, ele acorda em Curitiba.
Nós acordamos no Brasil, vós acordais em suas casas e... Eles acordam em Brasília... e param de nos prejudicar de uma vez por todas.
Tenho a certeza, como que estou aqui neste momento, de que se nós "ACORDARMOS", eles nunca mais vão dormir lá no planalto central.
E eu, José Manuel, ex-tripulante Varig, com toda a certeza do mundo,continuo aqui, acordado em volta da fogueira, fumando o meu cachimbo e esperando!


Relacionados:

Um comentário:

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-