sexta-feira, 26 de julho de 2013

Armadilhar uma swap tóxica e depois avisar a polícia

Luis Moreira
Sempre me questionei porque razão os terroristas depois de armadilhar uma bomba avisam, telefonicamente, a polícia. Ou deixam sinais que podem levar à descoberta antes da explosão. A primeira ideia que me levou a uma possível explicação é que se tratava de uma espécie de repartição de culpas, um aliviar de consciência. Olha eu avisei a tempo, foi a incompetência deles ao não encontrar a bomba que matou aqueles inocentes.
Depois lembrei-me que podia também ser o refinamento da "filha-putice". Chamo os gajos, telefono para as televisões e, em vez de dezenas, morrem centenas de patos bravos que acorrem ao local com a mania da solidariedade.
Não digam que não avisei, se fossem espertos tinham logo percebido que a bomba estava naquele local e não noutro. Era vossa obrigação largar tudo para descobrirem o que faltava para chegarem à solução. Desatassem a dar pontapés em tudo o que é embrulho. Algum havia de rebentar. Quem vos levou a serem criteriosos? Verificar caso a caso, cuidadosamente, para salvar vidas? Isso demora muito tempo.
E é assim que temos o ex-secretário de estado que assinou o despacho a abrir caminho aos swaps tóxicos em 2008 a acusar a ministra de pouca celeridade. E gente inteligente a embarcar numa alarvosidade destas.
É caso para dizer. Os políticos fizeram, fazem e vão continuar a fazer enquanto nós, os que pagamos, estivermos dispostos a tudo tolerar. Não se queixem!
Título e Texto: Luis Moreira, Banda Larga, 26-7-2013

(…)
"A questão fundamental aqui é saber como foi possível, durante sete anos, em Portugal, serem celebrados contratos ‘swap', quem foi responsável por isso, quem é que tinha tutela quando foram celebrados", argumentou.

"Durante a vigência deste Governo nenhum contrato ‘swap' foi celebrado, acho que isso é que é importante recordar", frisou o ministro.
(…)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-