quinta-feira, 18 de julho de 2013

Companhia aérea prefere mulheres casadas e com filhos

A companhia aérea chinesa de baixo custo Spring Airlines está a contratar pessoal de bordo, dando preferência a mulheres casadas com filhos, noticia esta terça-feira o 'The Wall Street Journal'.
A primeira companhia chinesa 'low cost', com sede em Xangai, tem tido um forte aumento na procura e quer aumentar o seu pessoal de bordo. E quer fazê-lo preferencialmente com mulheres casadas e com filhos - a que a gíria das companhias aéreas chama "flight aunties" (tradução literal: tiazinhas de voo).
A Spring Air está a procura de mulheres entre os 25 e os 45 anos, mais "maduras e fiáveis", acreditando que estas podem trazer ao serviço "diferentes vantagens e competências".
Este requisito pouco comum no mundo de trabalho, tem como objetivo diversificar o perfil dos 600 assistentes de bordo que já fazem parte da companhia aérea e contraria a preferência pela beleza e pela juventude das transportadoras chinesas estatais.
Título e Texto: M. P. (com Lusa), Correio da Manhã, 17-7-2013

Airbus A320, da Spring Airlines, no Aeroporto Internacional de Xiamen, 21-01-2007, foto: Follash

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-