terça-feira, 30 de julho de 2013

Confiança dos consumidores voltou a recuperar em Julho


Eva Gaspar
Não obstante a crise política que deflagrou em Julho, o indicador de confiança dos consumidores portugueses e o indicador de clima económico continuaram a recuperar.
O indicador de confiança dos consumidores voltou a aumentar em Julho, mês que ficou marcado pela crise política, prolongando o movimento ascendente que se observa desde Janeiro, depois de ter atingindo o mínimo da série em Dezembro do ano passado. Não obstante a recuperação, o indicador ainda se situa num nível mais negativo do que o observado em Julho de 2012.

“O aumento do indicador de confiança dos consumidores observado nos últimos dois meses deveu-se ao contributo positivo de todas as componentes, sendo mais significativo no caso das expectativas sobre a evolução do desemprego”, refere o Instituto Nacional de Estatística (INE).

Segundo os resultados dos mais recentes inquéritos de conjuntura às empresas e consumidores, também o indicador de clima económico voltou a recuperar em Julho, após registar o valor mais baixo da série em Dezembro, com subidas em todos os indicadores de confiança sectoriais: indústria, construção e obras públicas, comércio e serviços. O valor deste indicador está já acima do registado em Julho de 2012.
Título e Texto: Eva Gaspar, Jornal de Negócios, 30-7-2013, 10h23

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-