segunda-feira, 29 de julho de 2013

EMV – Encontro Mundial da Velhice

Almir Papalardo
Ao encerrar-se a JMJ-Jornada Mundial da Juventude parabéns ao Estado do Rio de Janeiro que conseguiu reunir mais de 03 milhões de pessoas no evento. A população carioca deu um show de Cristianismo, uma prova de amor infinito a Deus. Carentes por bençãos reconfortantes, deixaram florescer sua fé inabalável no Pai Supremo. Mesmo passando por um período crítico de constantes manifestações populares, por insatisfação geral com a atual política praticada no Brasil, assim mesmo foram às ruas para demonstrar carinho, respeito e admiração pelo Papa Francisco, propiciando uma verdadeira festa com muita fé, paz, amor e solidariedade.
Mostraram o quanto amam e veneram o Papa, considerando-o um verdadeiro Missionário de Deus. Sentiram-se desagravados ao ouvirem na pregação do Sumo Pontífice:" Um povo só tem futuro, se esse mesmo povo considerar, igualmente, os dois extremos da vida: os JOVENS (que têm a força), e os IDOSOS (que possuem a sabedoria da vida, da pátria e da família). Penso que fazemos uma injustiça com os velhos porque os deixamos de lado".
Em razão desse argumento triste do Papa pedindo igualdade entre jovens e velhos para o bem-estar de uma nação, levantamos a hipótese de também ser implementado um outro evento semelhante, agora voltado para o outro extremo apontado pelo Papa, ou seja para os cristãos idosos – EMV-Encontro Mundial da Velhice.
Achamos que valeria a pena criar-se o EMV – Encontro Mundial da Velhice a fim de recuperar a dignidade dos velhos, atualmente sofrendo de uma injusta discriminação, descarte, maus tratos e abandono total. Com a palavra as Personalidades envolvidas e com forças reais para tornar esta ideia, hoje apenas um sonho, que poderá amanhã tornar-se uma realidade, se assim o determinarem.
Ao Papa Francisco o Brasil deseja um bom regresso ao Vaticano, extensivo a todos os peregrinos que participaram do fabuloso evento. Boa viagem de retorno para todos aos seus países de origem, é o desejo dos brasileiros agradecidos.
Título, Imagem e Texto: Almir Papalardo, 28-7-2013     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-