segunda-feira, 22 de julho de 2013

Museu do Futebol Clube do Porto

O FC Porto vai dar início, nesta quinta-feira, a uma campanha de recolha de espólio para o seu Museu, destinada a todos os sócios e adeptos. Esta é a uma oportunidade única para ajudar o FC Porto a criar um património inestimável, memorável e, claro, inolvidável para as gerações vindouras. 

Os associados e adeptos que queiram participar nesta acção podem utilizar a aplicação VALOR FC PORTO noFacebook ou dirigir-se, pessoalmente, à Porta 1 do Estádio do Dragão com o seu item de colecção. A acção de recolha de espólio vai decorrer durante os meses de Agosto e Setembro, nos dias úteis, das 10h às 13h e das 14h às 17h. A partir de Outubro, o local de recepção será transferido para as instalações do Museu.
Para mais informações, estão disponíveis os contactos info@museufcporto.pt e o telefone +351 969 941 893.


"É EXTRAORDINÁRIO SENTIR O FERVOR DE TODOS OS PORTISTAS DAQUI"

Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do FC Porto, acompanhou a equipa na digressão sul-americana e, no jantar de gala no Centro Português de Caracas, no sábado, demonstrou que já está bem adiantado na pré-época. Entre promessas de que, em caso de vitória na Supertaça, a dedicará aos adeptos da Venezuela, falou também da atenção do clube aos talentos que despontam naquela zona do globo.

Perante cerca de mil pessoas, entre as quais o embaixador de Portugal na Venezuela, Mário Lino da Silva, o líder portista começou por relevar o papel dos adeptos neste país sul-americano: "É extraordinário sentir o fervor de todos o portistas daqui e é comovente para quem quem está tão longe, e muitas vezes é esquecido por Portugal, demonstrar nos mais pequenos pormenores o amor à nossa pátria. Aos 92m ou 93m, ao 1m ou aos 2m, no dia 10 de agosto quando vencermos, como esperamos - sem dar como certo - a Supertaça, que será o 75º título, o meu pensamento e palavras vão ser para todos vocês", referiu, lançando também um apelo: "Continuem a ser como são. Mais do que um exemplo, são um estímulo para que continuemos a lutar pelo FC Porto, para que em Caracas haja cada vez mais festas e se comemorem muitos títulos, quiçá mais um título europeu".

Aproveitando para recordar o final da época passada, o presidente dos Dragões não teve meias-palavras: "Disseram aqui que aqueles sete segundos desde o passe do Moutinho até ao golo do Kelvin mudaram muita coisa. De facto, mudou a mentalidade de muita gente que antecipadamente se julgava vitoriosa e que se esquece que os outros lutam até ao fim. Foi um momento tão especial que vos vou dar uma notícia em primeira mão: o Papa Francisco quer incluir na sua visita a Portugal uma ida ao Estádio do Dragão para ver onde Jesus se ajoelhou”, comentou com uma pitada de humor.

O facto de o FC Porto estar com atenção ao mercado sul-americano mereceu algumas palavras do líder da delegação portista: “Com a melhoria que teve o futebol venezuelano, estamos atentos a alguns jogadores para o FC Porto, visto que o mercado sul-americano, em geral, é aquilo que nós procuramos para reforçar a nossa equipa”. Aliás, referiu, “o FC Porto tem já um jogador venezuelano, embora na categoria de juniores. O Vítor Garcia um talento que foi descoberto e que esperamos que, quando tiver a idade para isso, possa integrar o nosso plantel principal".

O presidente do tricampeão nacional referiu também a sua "enorme satisfação" sentida ao voltar a Caracas depois de quase 30 anos. "Curiosamente, quando assumi a presidência do FC Porto, em 23 de abril de 1982, o primeiro ato que fiz como presidente, depois de ter assinado o acto de posse, foi assinar um contrato para vir a um torneio à Venezuela com a equipa principal de futebol. E o primeiro jogo de futebol que realmente disputei como presidente foi também aqui na Venezuela, em Barquisimeto, um grande torneio de futebol com o Real Madrid, Barcelona e o Inter de Milão", completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-